Publicidade

RecordTV e Rede Globo se enfrentaram na justiça pelo título Laços de Família

Publicidade

Poucos sabem, mas no ano de 2000 a RecordTV havia registrado o título Laços de Família para a trama de Solange Castro Neves, que mais tarde veio a se chamar Marcas da Paixão. A novela já havia iniciado sua produção com este nome, porém, do outro lado existia a Rede Globo chegando com a substituta de Terra Nostra, escrita por Manoel Carlos, a então trama de Helena, Camila e Edu. O folhetim estreou só em junho daquele ano sob o mesmo nome usado pela produção da RecordTV.

Veja também: Protagonista de novela da Band, Ezgi Asaroğlu é a celebridade mais rica da Turquia

“Foi a maior coincidência de toda a minha vida. Alguns jornais divulgaram que o título havia sido trocado para “Laços de ternura”, mas não é verdade. Ainda não tive tempo para pensar num outro nome”, declarou a autora da RecordTV surpreendida.

Continua depois da publicidade

Intimados pela Rede Globo, Solange Castro Neves indagou perante a imprensa: “O nome da minha novela está registrado. Por que eu é que tenho de mudar?”. Misteriosamente, em abril, o título Marcas da Paixão foi divulgado oficialmente pelo canal, encerrando uma briga judicial entre as duas partes. A novela Laços de Família estreou na Globo e foi o sucesso que foi.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade