Globo exibirá futebol mais cedo após acordo com a CBF

Publicado em 19/12/2018

Entre as mudanças que ocorrerão na grade da TV Globo em 2019 tem a ver com esportes. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo a emissora vai estrear um novo horário para a exibição dos campeonatos de futebol.

O canal da família Marinho divulgou a novidade por meio de comunicado sobre como será a programação da época de férias escolares – entre dezembro e janeiro.

Leia mais: Globo proibirá vídeos de clubes de futebol nas redes sociais

Foi reiterado que a partir do mês de fevereiro os jogos que acontecem nas quartas-feiras serão agora transmitidos às 21h30. Ou seja, 15 minutos antes do horário atual.

A saber, as partidas têm início ainda no dia 20 de janeiro. Contudo, somente dia 6 de fevereiro que o novo horário começa a valer. Antes disso ainda passarão às 21h45, logo após a novela das nove.

Leia mais: Globo anuncia patrocinadores do Futebol 2019 e da Fórmula 1

Alteração movida por interesses

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo a Globo acatou uma solicitação da CBF, que já vinha sondando esta possibilidade por reclamações tanto de clubes quanto de torcedores.

Além disso, a Comenbol, responsável pelos campeonatos internacionais, também fez pedidos para que as exibições fossem adiantadas. Vale lembrar que a Globo já tinha feito uma alteração: das 22h para as 21h45, porém, não foi suficiente.

Leia mais: Lady Night tem data de estreia definida na TV Globo

A atual programação deve afetar diretamente os capítulos das novelas, sobretudo do horário das 21h, bem como o Jornal Nacional, que deverá ser diminuído ainda mais.

O “aperto” deve ser ainda maior até o mês de abril, quando há a exibição do Big Brother Brasil.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade