Com elenco veterano, série da Globo terá cada episódio escrito por um autor diferente

Publicado em 10/12/2018

A Globo está engatilhando a gravação de uma nova série, já com a previsão de lançar entre março e abril de 2019.

De acordo com Flávio Ricco, do portal UOL, trata-se de uma produção que envolverá textos de variados autores reconhecidos da casa. Ao todo, serão 12 episódios na primeira temporada, cada um escrito por um desses célebres nomes.

Leia mais: SBT desmente boatos de exibição de séries mexicanas e produção de novelas adultas

Por exemplo: Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco, Euclydes Marinho, Marcius Melhem e mais outros que ainda não foram confirmados.

O grupo de diretores também não está fraco. A série pode contar com os trabalhos de Jayme Monjardim, Dennis Carvalho, Carlos Araújo, Denise Saraceni e Mauro Mendonça Filho.

Leia mais: Globo acerta e Pais de Primeira conquista público nas tardes de domingo

Atores da “velha guarda” para dar voz à experiência

Além disso, o elenco principal será composto por atores veteranos. Fernanda Montenegro encabeça o time das grandes estrelas.

Mas além dela, segundo Ricco, há outros que prometem marcar presença em algum dos episódios: Tarcísio Meira, Glória Menezes, Nicette Bruno, Nathalia Timberg, Susana Vieira, Renato Aragão, por enquanto.

Leia mais: MTV marca estreia da série documental inspirada na vida de Lindsay Lohan

A priori, a nova série da Globo receberá o nome de Os Experientes – que, de acordo com Flávio Ricco, não tem a ver com a produção exibida em 2015, dirigida por Fernando e Quico Meirelles.

A trama terá como mote preponderante a narrativa da “experiência”. Ou seja, contará histórias ligadas à terceira idade como uma forma de homenagem. As gravações se iniciam em fevereiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade