“Uma hora a verdade vai falar mais alto”, diz José Loreto sobre críticas ao Amor & Sexo

Publicado em 19/11/2018

José Loreto resolveu rebater as críticas que o programa Amor & Sexo, da TV Globo, vem recebendo. Integrante da bancada fixa da atração comandada por Fernanda Lima, o ator defendeu as temáticas que são levadas ao ar.

Leia mais: José Loreto retorna às novelas como bad boy que vive entre o bem e o mal: “Um baita personagem”

Em entrevista ao Notícias da TV, Loreto expõe que as opiniões negativas que surgem em relação ao formato têm a ver com o atual momento brasileiro.

“É um momento de tempestade. Bota pra fora seus defeitos, seu ódio, porque uma hora hora a verdade vai falar mais alto. A realidade vai mostrar os fatos. A gente está em um momento de transformação, é muito difícil. É o fim de um mundo e o começo de outro. Está muito delicado”, sentenciou.

Leia mais: Senhora revela no Amor & Sexo que viu nude de José Loreto e deixa o ator sem graça: “Parabéns”

Vale lembrar que a cada episódio do Amor & Sexo, há uma enxurrada de comentários sobre as abordagens utilizadas. Já teve até rixa entre famosos.

Em um dos últimos programas, houve uma enorme polêmica envolvendo o cantor Eduardo Costa. Ele fez duras críticas ao discurso proferido por Fernanda Lima, considerando o feminismo como uma pauta atual e necessária para a atualidade.

Segundo Loreto, programa “está incomodando”

Loreto, que é marido da atriz Débora Nascimento, diz que as pautas levantadas pela produção, que está em sua terceira temporada, são de grande valia para toda a sociedade. Além disso, diz que as críticas são bem-vindas, afinal, para ele significa que está surtindo resultados.

“As pessoas estão muito fervorosas. Eu sei disso porque faço o Amor & Sexo, que fala sobre direitos humanos, sobre educação sexual, uma coisa que eu não tive na minha infância. Eu acho bom [que falem do programa], se tem crítica, se estão falando, é porque está incomodando em algum lugar”, coloca Loreto.

Leia mais: Amor & Sexo conta histórias divertidas de paquera na feira

Por fim, o artista afirma que a trajetória do programa contribuir para esclarecer assuntos que não são corriqueiros no dia a dia dos brasileiros.

“O Amor & Sexo já está aí há alguns anos levando a cama para a sala das pessoas, conversando sobre tabus, mostrando preconceito, machismo, como isso atrapalha. E mostra também como é complicado chegar nas pessoas. O que a gente fala na TV é [baseado em] dados. Então chega, não é brincadeira, tem certas coisas que não são mais aceitáveis como brincadeira. As pessoas demoram a processar”, reitera José Loreto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade