No dia da Consciência Negra, Olívia Araújo comemora maior espaço para atores negros na TV: “O Tempo Não Para tem um elenco representativo”

Publicado em 20/11/2018

No ar em O Tempo Não Para, Olívia Araújo vive Cesária, uma ex-escrava. Descongelada nos dias atuais, a personagem se deparou com uma realidade diferente da que costumava conhecer. Em entrevista ao Jornal Extra, a atriz falou sobre os avanços nas artes no que diz respeito aos atores negros.

“A população negra reconheceu sua beleza e sua potencialidade. Hoje, as pessoas ficam mais à vontade para usar o cabelo crespo, liso, com tranças… Enfim, como quiserem. Cesária, por exemplo, valoriza a sua beleza e não abre mão das joias e das tranças. No século 19, ela não tinha acesso à estética como a gente tem hoje. Mas, ainda assim, estava sempre com um adorno”, explicou.

Leia também: Ariana Grande publica foto beijando amiga e web enlouquece

Sobre o elenco da trama, que tem nomes como Milton Gonçalves, Aline Dias, e David Junior, Olívia destaca: “O Tempo Não Para tem um elenco representativo. As coisas estão indo. Com certeza, não na velocidade de que gostaríamos, mas estão caminhando. Temos uma geração de negros incríveis. A gente vive situações de racismo diariamente desde que o primeiro negro escravizado pisou por aqui”.

Na trama das 19h, Cesária conseguiu conquistar sua independência financeira ao comercializar suas jóias de crioula. Na vida real, Olívia enxerga conquistas dos negros mesmo que ainda vítimas de preconceito, sobretudo em redes sociais. “As redes sociais deram voz para todos, democratizaram o direito à opinião. O problema é que as pessoas se escondem atrás de um apelido para demonstrar o que realmente pensam”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade