Helio de La Peña fala sobre o ‘Casseta’ na internet, limites do humor e afirma: “Não queremos virar ‘tiozão’ metido a jovem”

Publicado em 19/11/2018

O ator e humorista Helio de La Peña concedeu uma entrevista reveladora ao Estadão. Ele que agora investe também com o ‘Casseta & Planeta‘ no Youtube, afirma que o projeto vem dando muito certo na plataforma. Confira:

Veja também: Thaís Melchior supera fase difícil em Poliana e conquista o público: “As ameaças acabaram”

Perguntado sobre o sucesso da atração na plataforma dos millennials, ele revela se foi necessário uma mudança no tipo de piada para alcançar essas pessoas. “Desde a Copa do Mundo a gente vem postando vídeos. O público está gostando, tem muita gente não conhecia nosso trabalho e outros estão matando a saudade. Mas a gente não tem a intenção de virar aquele coroa, tiozão metido a jovem. A gente é o que a gente é, entende?”

De La Peña ainda reflete sobre os limites do humor. “O limite depende de cada um. Depende da maneira como você conduz a coisa. Tem espaço pra todos os lados. Têm humoristas produzindo piadas politicamente corretas, tem um público que curte a piada politicamente incorreta, mas o cara tem que ter um estômago para conseguir lidar com a reação das pessoas. O limite do humor está na sua capacidade de pagar por um bom advogado”.

“Tá havendo uma dificuldade muito grande de interpretação de texto”

Mas como você lida com isso? Você se policia para não ofender determinados grupos? pergunta a repórter, Sonia Racy. “Acho que há certo exagero. Existem conquistas, existem coisas interessantes. Não fico com saudade do tempo em que podíamos ser machistas, racistas, homofóbicos, esse tempo passou. Mas também penso que tem piada que funciona, entendeu? Tem piada divertida, piada que não é ofensiva. Tá havendo uma dificuldade muito grande de interpretação de texto, sabe? Aí acaba se considerando racista algo quando você tá simplesmente abordando o tema do racismo, ou machista por abordar esse problema. Esses exageros, eu costumo passar por cima. Agora, evoluímos. É bom que a sociedade evolua”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade