Globo sai da “zona de conforto” e reorganiza fila de autores para faixa das 21h

Publicado em 19/11/2018

A TV Globo está reorganizando as diversas faixas destinadas à dramaturgia. Sob a liderança de Silvio de Abreu, 2019 promete inúmeras mudanças, sobretudo no que se refere ao horário nobre.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o intuito é sair da “zona do conforto”, incluindo novos escritores para esse turno.

Leia mais: Dias Felizes: Confira o elenco preliminar da próxima novela de Walcyr Carrasco

A autora Lícia Manzo, por exemplo, deve estrear no horário nobre da emissora no próximo ano.

Conhecida por sucessos na faixa das 18h, como Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Esta última, inclusive, foi inicialmente cotada para o horário das 23h, porém, foi transformada em um folhetim para o início da noite.

Leia mais: RecordTV adia Gênesis novamente e anuncia novela “Topíssima” para 2019

A saber, a primeira novela das nove escrita por Lícia já tem título provisório: “Em Seu Nome”. Prevista para ser exibida entre o fim de 2019 e começo de 2020, a trama contará com a direção artística de Maurício Farias, figurinha carimbada no núcleo de humor do canal.

Escalação para novela de Walcyr Carrasco gera “climão”

Como já noticiamos no Observatório da TV, Walcyr Carrasco passou à frente na fila dos folhetins das 21h. Logo após finalizar O Outro Lado do Paraíso, irá estrear outra novela, nesta faixa com nome provisório de Dias Felizes.

Além de ter sido “privilegiado” com a chance de escrever duas tramas seguidas para o horário novela, há outra situação que demonstra a prioridade dada ao autor. A saber, ambas tem gerado desconforto nos bastidores.

Trata-se da escalação de elenco para o novo trabalho, que tem previsão para estrear após O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

Leia mais: Sophie Charlotte deixa Ilha de Ferro para ser protagonista em nova série da Globo

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o escritor está conseguindo fazer uma lista de atores dos sonhos, convocando todos aqueles que gostaria. Isso não estaria agradando os demais autores da Globo. Afinal, eles não têm os mesmos privilégios.

Há alguns indícios que mostram o quão fácil está sendo para Walcyr colocar no elenco só a “nata” da Globo. O último foi a saída de José de Abreu da próxima novela das seis, Órfãos da Terra, para a qual já estava confirmado, para integrar Dias Felizes.

Carrasco também já reuniu também outros nomes que desejava, como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Reinaldo Gianecchini – que estava escalado para Bom Sucesso, novela das 19h -, Nívea Maria, Monica Iozzi, Sergio Guizé, Nathalia Dill, Bianca Bin, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade