Criminóloga que auxiliou Glória Perez na Globo estreia série sobre decisões duvidosas da Justiça

Publicado em 26/11/2018

A criminóloga Ilana Casoy vai estrear uma série no canal pago AXN. “Questão de Justiça” é a primeira produção que a profissional, famosa por ser especialista em serial killers, comanda na TV.

Autora de inúmeros livros sobre o tema, ela irá tratar sobre as decisões que a Justiça tomou diante de crimes marcantes do Brasil, mas que ainda hoje geram dúvidas entre os especialistas e até a própria população.

Leia mais: Malhação – Viva a Diferença voltará em 2019 como série

O programa, que tem caráter documental, terá inicialmente dez episódios. A estreia está marcada para 2019, mas ainda não há confirmação do mês nem dia exatos.

Parceria com Glória Perez

A saber, Ilana é sobrinha do jornalista Boris Casoy e ainda prima do apresentador Serginho Groisman. Mas não foi esse o fator que a levou para frente das câmeras.

A profissional foi a auxiliar de Glória Perez na produção da série da Globo “Dupla Identidade”, na qual Bruno Gagliasso viveu um psicopata e teve sua mente estudada.

Leia mais: Walcyr Carrasco comemora convite que recebeu de Gloria Perez na Globo: “Projeto ousado”

Curiosamente, Ilana conheceu Glória quase sem querer, por meio da extinta rede social Orkut. As conversas se iniciaram por interesse da autora de novelas. Um dos motivos seria a busca por informações que envolviam a morte de Daniela Perez, sua filha assassinada em 1992 por Guilherme de Pádua.

“Sobre o caso da filha dela já conversamos muito. Fiz várias pesquisas e espero ter ajudado a melhorar o entendimento da Gloria sobre a mente de Guilherme de Pádua”, revelou a criminóloga em entrevista ao UOL.

Apesar disso, o crime cometido por Pádua, que foi par romântico de Daniela na novela “De Corpo e Alma” não será retratado na série Questão de Justiça.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade