Artistas criticam postura de Silvio Santos com Claudia Leitte no Teleton 2018

Publicado em 12/11/2018

Silvio Santos voltou a causar polêmica em seu próprio canal. Desta vez, durante apresentação do Teleton 2018, fez comentários de cunho sexual à cantora Claudia Leitte, que a deixaram muito constrangida.

A priori, a cantora publicou uma nota em seu Instagram assumindo que não gostou de ter passado pelos devidos momentos ao vivo. E nesta segunda-feira (12), participou do programa Encontro, no qual deu declarações que foram apontadas como “indiretas” para o dono do SBT.

Leia mais: Íris Abravanel dá bronca em Silvio Santos ao vivo no Teleton 2018

O caso, claro, repercutiu às veras pela internet. O público comentou em peso sobre o assunto, fazendo com que o assunto entrasse para os trending topics do Twitter.

A saber, muitos artistas também se manifestaram nas redes sociais. Em sua maioria, comentaram contrariamente à postura de Silvio Santos. Nathalia Dill, Alinne Moraes, Samara Felippo, Bruna Linzmeyer, Patrícia Pillar e Camila Pitanga são exemplos de quem se manifestou.

A mensagem mais compartilhada pelas celebridades no Instagram foi essa abaixo:

“Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, , o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente”.

Leia mais: “Senti-me constrangida sim!”, declara Claudia Leitte após saia justa com Silvio Santos”

Os famosos também aproveitaram para acrescentar dizeres próprios a respeito do ocorrido. Veja abaixo.

Nathalia Dill

“Tudo bem que o Silvio Santos é o cúmulo do retrocesso, é inacreditável que um homem com tamanha popularidade ainda não tenha adquirido uma consciência social. No entanto, ele não é um homem isolado no nosso tempo. Como ele, existem muitos outros”.

E continuou:

“Temos que estar seguras dos nossos direitos e ter uma resposta na ponta da língua quando sentirmos que algo está fora do lugar. Não dá mais tempo para sermos reféns, temos que nos colocar imediatamente. Merecemos respeito e se o clima pesar, que o assediador fique constrangido, não a vítima”.

Alinne Moraes

“Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. 
Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio”

Samara Felippo

“Não consegui ver todo o vídeo da Claudia Leitte no ‘Teleton’. Me dá asco. Foi uma das coisas mais constrangedoras que ela deve ter passado na vida. O que mais me dói são mulheres talentosas, seguras e incríveis muitas vezes serem vítimas de opressores como Silvio Santos. Isso precisa parar”, disse Samara primeiramente.

Depois, continuou opinando. “Cresci sentada na sala da minha casa assistindo Silvio Santos exercer elegantemente seu machismo e racismo travestido em forma de piada. Cresci assistindo os ‘Domingos Legais’ com suas ‘banheiras’ e chacretes molhadas e nuas nos queijos”.

Leia mais: Silvio Santos manda recado para a Globo durante o encerramento do Teleton 2018

Saiba o que aconteceu

Após a sua performance no Teleton neste sábado (10), Claudia Leitte pediu um abraço para Silvio, mas ficou surpresa com a reação dele.

“Não, esse negócio de eu ficar dando abraços me excita e eu não posso ficar excitado”, respondeu o apresentador. Em seguida, a câmera mostrou sua mulher Iris Abravanel e sua filha Rebeca Abravanel, que deram um sorriso tímido.

Leia mais: Teleton 2018 supera recorde de arrecadação e recebe mais de R$ 31 milhões

“No sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia…”, tentou contornar a cantora. “Não é euforia não, é excitação mesmo”, retrucou Silvio. “Agora eu acho que o meu marido tem uma razão para ficar chateado”, afirmou Claudia logo depois.

“Ver você como você era, tá bom, a gente vê e aplaude como artista, admira como mulher, mas a maneira como você está se apresentando… dá vontade de… sair da poltrona, tomar umas cervejas e depois procurar um conforto.”, continuou Silvio Santos que foi interrompido por Claudia logo após.

“Vou ali colocar uma calça jeans, viu gente? Volto já”, brincou Claudia abaixando o vestido, visivelmente constrangida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade