Regina Duarte critica partido político e José de Abreu rebate: “Não consegue decorar texto”

Publicado em 13/10/2018

O tenso momento político no Brasil está rendendo muitas divergências entre artistas. Agora, os protagonistas são José de Abreu e Regina Duarte.

O ator criticou uma postagem da veterana no Instagram, que faz uma comparação de valores do salário mínimo e do “bolsa presidiário”.

Além disso, a publicação faz críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que Regina se mostra abertamente contra há tempos.

De acordo com Abreu, o post é uma fake news (notícia falsa). O ator defendeu em seu Twitter que não foi o PT que criou a “bolsa presidiário” e que tal proposta existe desde 1991.

Além disso, ele aproveitou para detonar Regina, dizendo que ela não sabe decorar texto e teria até inaugurado o uso do ponto eletrônico na Globo, bem como criticar seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro.

“Oi, colega . Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas “dar um Google” evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”.

Leia mais: Regina Duarte completa 71 anos! Relembre trabalhos marcantes da atriz na TV!

Vale lembrar que os dois trabalharam juntos na novela Desejos de Mulher, em 2002, vivendo os protagonistas da história.

A falta de química entre eles, porém, era latente. Assim sendo, o autor Euclydes Marinho começou a dar mais destaque para a vilã de Alessandra Negrini.

Patrícia Pillar também critica Regina Duarte

E não foi apenas José de Abreu que criticou Regina Duarte. A mesma postagem também rendeu críticas de Patrícia Pillar:

“Com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista, e que a minha preocupação é com o Brasil”.

“Administrar um país tão complexo como o nosso não é fácil e muitos erros foram cometidos. Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer?”

“Que se apresenta como o ‘salvador da Pátria’, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega nos trará ainda mais violência. Violência esta que já pode ser sentida hoje em nossas ruas. Falo aqui principalmente das minorias, pretos, pobres, LGBTIs, índios etc”.

“Um governo ruim que pode ser trocado em 4 anos, mas a destruição do nosso tecido social poderá levar décadas. Pense nisso com carinho”.

Os seguidores de Regina, entretanto, não gostaram da resposta e criticaram Patrícia, rendendo muitas mensagens ao post.

Leia mais: Bolsonaro comete gafe no Jornal Nacional e a web comenta

Regina Duarte visita Bolsonaro

Além de criticar o PT, Regina Duarte já mostrou que está apoiando o candidato Jair Bolsonaro, do PSL.

A atriz, inclusive, visitou o presidenciável e posou ao lado dele, em foto divulgada na sexta (12) nas redes sociais do político.

View this post on Instagram

@reginaduarte visita Jair Bolsonaro.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade