O Sétimo Guardião: Conheça Gabriel Marsalla, o herói da história

Publicado em 30/10/2018

A Rede Globo estreia no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião. Novela escrita por Aguinaldo Silva, e que marca a volta do autor ao realismo fantástico. O folhetim chega para substituir Segundo Sol. Um dos personagens que vai embalar a história é Gabriel Marsala, o herói da história. Saiba mais sobre o personagem.

Veja também: O Sétimo Guardião: Conheça Sóstenes, homem solitário que adotará Luz

Gabriel tem 26 anos e é formado em administração de empresas. Ele mora em São Paulo na casa da mãe, a poderosa empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla. Foi criado apenas por ela, e desconhece a verdadeira identidade do pai, Egídio, morador de Serro Azul.

Gabriel abandonará a noiva no dia do casamento

Ele foi treinado durante toda sua vida para ser substituto natural de Valentina no comando das empresas. É um rapaz muito bonito, atraente, e que desperta a atenção das mulheres. Por influência e pressão de Valentina, se aproxima de Laura, única herdeira de uma tradicional e importante família quatrocentona paulistana. Mesmo sem estar apaixonado, Gabriel aceita o casamento porque sonha em ter filhos e constituir uma verdadeira família.

Próximo ao seu casamento, recebe um chamado especial, o que muda sua vida e influenciará o destino de outros personagens da história. Ele viaja para Serro Azul. Na estrada, sofre um acidente de carro, que é presenciado por Sampaio, fiel escudeiro de Valentina. Ele, aliás, é pessoa que Gabriel pensava ser seu amigo. Ao ver que está morrendo, Gabriel revela a Sampaio o que parece ser o verdadeiro motivo de sua viagem-fuga: vai em busca de “sua fortuna”. Após sua morte, Sampaio o enterra num bosque nas proximidades de Serro Azul.

Gabriel será encontrado por Luz, a heroína da nossa história. E através dela retornará à vida – não nos perguntem como. Porém acordará sem memória. Ao recobrá-la, Gabriel lembrará do seu chamado, ou seja, do motivo que o levou até Serro Azul, que foi o de ocupar o posto de guardião da fonte milagrosa, a mesma que o fez renascer. Ele descobrirá também sua ligação com Egídio que, até então, era o guardião da fonte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade