No Encontro, Fátima Bernardes defende convidada e causa polêmica na web

Publicado em 05/10/2018

Nesta sexta-feira (5) o programa Encontro debateu até que ponto as corporações podem intervir no visual de seus funcionários. Para falar sobre o tema, portanto, a apresentadora Fátima Bernardes conversou com a jovem Letícia, que disse ter sido demitida por causa da cor do cabelo, que é azul.

A jovem foi convidada para a pauta após sua mãe, Eliana, enviar uma mensagem à atração. Confira na íntegra:

“Ela fez entrevista com uma empresa, fez todos os testes e foi aprovada. Antes de aceitar a proposta, ela perguntou se podia ter o cabelo colorido. No RH, disseram que sim, então começou a trabalhar, estava tudo bem até alguém falar que uma pessoa da empresa não aprovou seu cabelo. Ela foi demitida por causa da cor do cabelo”.

Leia mais: Convidado do Encontro pega Fátima Bernardes de surpresa com pedido

Na entrevista à Fátima Bernardes, a jovem contou que tinge os fios de diversas cores desde os 15 anos de idade. “Eu estava com o cabelo ruivo na época, eu comecei a fazer os testes mais ou menos em junho, passei em todas as fases e quando eu fui entregar a documentação no RH perguntei qual seria a roupa que eu deveria ir e acabei perguntando quanto ao cabelo…”, revelou.

Depois de duas semanas trabalhando na empresa, Letícia disse que foi avisada que os funcionários não poderiam ter os cabelos coloridos. Logo após, ela foi demitida.

Web criticou postura de Fátima Bernardes

Logo após Letícia contar parte da história, Fátima resolveu então dar sua opinião a respeito do caso, o que não agradou boa parte dos internautas ligados no programa matinal.

“Tem muito a ver com a sua identidade, com o que as pessoas acostumaram a ver de você. Assim como ela diz, acaba virando uma violência, você trocar a sua cor de cabelo. Vira parte de você. Bráulio, e se eu chegasse para você e falasse: ‘Bráulio, a partir de semana que vem, sem chapéu?’. Eu jamais falaria isso!”, declarou Fátima se referindo ao poeta Bráulio Bessa, outro convidado da atração.

Leia mais: Fátima Bernardes surpreende ao responder se aceitaria que os filhos chamassem a madrasta de mãe

A apresentadora ainda deu outros “pitacos” sobre a pauta. “Ela gosta de mudar, mas ela gosta de mudar de acordo com as cores que ela escolhe”, argumentou.

A saber, a produção do Encontro entrou em contato com a agência de viagens onde a moça trabalhou, que preferiu não se pronunciar sobre o episódio.

Veja comentários dos telespectadores nas redes sociais:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade