José Loreto brinca e fala sobre primeira impressão de O Sétimo Guardião: “Que novela estranha”

Publicado em 21/10/2018

O ator José Loreto terá pela frente um novo desafio profissional. Ele interpretará Junior em O Sétimo Guardião, nova novela das 21h, da Globo. A trama é escrita por Aguinaldo Silva, que volta a apostar no realismo fantástico, temática que o consagrou. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Loreto falou que estranhou o texto da trama, em um primeiro momento.

“A primeira vez que li o texto falei: ‘O que é isso? Que texto é esse? Que novela estranha’. Na segunda vez eu falei: ‘Isso é ruim. Isso não pode ser bom’. Na terceira eu falei: ‘Que incrível essa novela’. Eu saí do que estava escrito ali, eu vi o quão aberto podia ser. A forma como a gente fala pode ser interpretada de mil maneiras”, declarou.

Veja também: Polêmica capa de revista pode ter causado constrangimento nos bastidores da Record

Questionado sobre o que O Sétimo Guardião significa para ele, Loreto se mostrou muito feliz com a oportunidade. “Essa novela é um presentão. Eu dei muita sorte. Se eu pudesse escolher alguma coisa para estar fazendo nesse momento, seria essa novela, seria esse personagem. Sem clichê, sendo bem realista. É uma novela das nove e que eu estou morrendo de saudade. A primeira e última que eu fiz, que abriu as portas para mim, foi Avenida Brasil (2012), com o personagem Darkson”.

Trama das 21h

José Loreto falou também sobre seu retorno ao principal horário de novelas da Globo. “Agora eu estou vindo com minha segunda novela das nove, com uma história incrível, lúdica. Acho que ideal para esse momento, para a galera dar uma respirada fora de política. Vamos respirar amor, outras coisas. Os conflitos do meu personagem são interessantíssimos. É um personagem maravilhoso, um prato cheio como a gente gosta. É um personagem de construção”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade