Igreja quer espaço em programa de Datena e gera climão na Band, diz site

Publicado em 22/10/2018

A Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R.R. Soares, passou a fazer uma exigência para que seja renovado o contrato que possuem com a Band, vínculo esse que garante uma hora diária na programação noturna do canal.

Leia: Band prepara grandes estreias para o fim do ano

Segundo o Notícias da TV, a igreja quer ter cinco minutos dentro do Brasil Urgente, formato comandado por José Luis Datena. O canal não se opõe, mas o apresentador está sendo contrário a ideia.

O departamento comercial entende ser justa a solicitação, mas a direção do veículo de comunicação teme que o tempo que a atração religiosa ocupe no informativo acabe derrubando a audiência e prejudique as atrações que serão exibidas na sequência.

Saiba mais: Stepan Nercessian comenta saída da Band antes de estrear programa que iria comandar na emissora

“É improvável conseguirmos um acordo tão bom quanto o do R.R. Soares, que sempre nos pagou em dia e tem uma imensa flexibilidade de horários, ainda mais em um momento em que outras igrejas estão deixando de comprar espaço em televisões com programação diversificada”, declarou um executivo da área comercial do canal ao portal.

O atual contrato será encerrado no dia 31 de dezembro e garante R$ 15 milhões mensais à empresa. Já são 15 anos de parceria entre a Band e a Igreja da Graça. Procurada, a Band preferiu não responder ao site e a Igreja informou que não pretende encerrar a parceria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade