Em O Sétimo Guardião, os moradores de Serro Azul sabem que o gato Léon tem algo de especial. Mas ninguém sabe dizer ao certo o que é. Alguns comentam que ele tem poderes, outros dizem que parece mais uma pessoa. No fundo, todas essas teorias têm um fundo de verdade.

Léon é o gato de Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor da fonte secreta que existe na cidade, mas, no passado, era ele quem ocupava esse lugar. Só que, após descumprir uma das regras impostas ao ocupante do posto, recebeu o castigo de viver em forma de gato até que o próximo guardião-mor depois de Egídio assuma a missão.

Leia também: Luciana Gimenez passa por procedimento estético

“Nesta novela, temos um gato que é um dos protagonistas da história”, comenta o diretor artístico Rogério Gomes. Além de estar sempre por perto dos sete guardiães, ajudando a cuidar da fonte, o gato tem uma ligação muito forte com Luz (Marina Ruy Barbosa). A jovem se entende com o animal através do olhar e sabe que, de alguma forma, ele também a protege.

Outra pessoa em quem León confia é Judith (Isabela Garcia), a empregada do casarão de Egídio. Apesar de não fazer ideia do mistério que envolve o gato, tem profundo carinho por ele. O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.