Com síndrome psíquica, jornalista da Globo pede licença médica: “Apagões no ar”

Publicado em 18/10/2018

Figurinha carimbada nas previsões do tempo na Globo, a jornalista Izabella Camargo revelou que sofre da Síndrome de Burnout, característica por levar a pessoa a um esgotamento severo tanto psíquico quanto físico.

Por isso, neste mês, a profissional precisou pedir licença-médica da emissora. Em entrevista ao portal UOL, ela relatou alguns dos sintomas que começaram afetar sua saúde e seu desempenho profissional.

“Comecei a ter taquicardia, desorientações físicas e apagões no ar com frequência. Estou de licença médica desde a segunda quinzena de agosto”, explicou a jornalista.

Leia mais: Lembra dela? Ex-apresentadora do Fantástico, Paula Saldanha fala da morte do marido e saída da Globo

Izabella, que também pode ser vista como âncora substituta do jornal matinal Hora Um, decidiu fazer essa breve pausa no trabalho para poder se cuidar.

A saber, a Síndrome de Burnout é uma das conhecidas “doenças do mundo moderno”. Afinal, ela surge frequentemente em pessoas que estão acostumados a se dedicar muito mais à profissão e não conseguem “desligar” dela.

Ao UOL, a jornalista e moça do tempo da Globo contou que está se recuperando. “Entendo que toda doença é um freio e a Síndrome de Burnout vem pra te poupar de de doenças mais graves ainda. Infelizmente existe muito preconceito em torno dela. Não desejo a ninguém o que senti e o que ainda sinto”, concluiu.

Leia mais: Marcio Gomes compartilha foto antiga para celebrar 22 anos de Globo News

Comentarista pediu para ir ao banheiro ao vivo

Aconteceu uma situação inusitada na edição do programa Estúdio I, da Globo News, desta quarta (17). O comentarista presente na atração, Valdo Cruz, não aguentou esperar e pediu para ir ao banheiro ao vivo.

Tudo começou quando a apresentadora Maria Beltrão estava anunciando os comerciais. Valdo, entretanto, mal esperou a jornalista terminar de falar para dizer que precisava se ausentar.

“Eu tenho que dar um pulo no banheiro. Dá tempo?”, disse, olhando atentamente para o relógio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade