Após novelas bíblicas, Thierry Figueira vai estrelar série cômica na TV paga

Publicado em 22/10/2018

Depois de atuar em novelas bíblicas da Record TV, como “Os Dez Mandamentos” e “Belaventura”, Thierry Figueira estrelará um projeto totalmente diferente.

Trata-se da série cômica “Amélio, o homem de verdade”, que será veiculada no canal pago Prime Box Brazil. Nesse novo trabalho, ele interpreta o personagem-título ao lado de Nathalia Rodrigues, que viverá sua mulher, Fabi.

Leia mais: Lembra dela? Ex-apresentadora do Fantástico, Paula Saldanha fala da morte do marido e saída da Globo

À coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Figueira revela detalhes de seu papel. “A mulher manda nele. O Amélio é esquizofrênico, ouve vozes. Quem o leva a essa loucura é a Fabi. Os dois vão enfrentar uma bela crise conjugal”.

Acostumado em encarnar personagens sérios e até complexos, o ator disse que gosta bastante de comédia. Contudo, assumiu que tem um jeito “completamente diferente” de Amélio.

“Ele é um homem cheio de manias, mal resolvido. Eu sou o oposto: tenho minha família formada e duas filhas”, contou durante a entrevista. A saber, o eterno galã de Malhação é casado com Andressa Garcia e pai das gêmeas Rafaela e Nina, de 3 anos.

Leia mais: Polêmica capa de revista pode ter causado constrangimento nos bastidores da Record

Carreira paralela

Longe da TV desde 2017, quando terminou de gravar Belaventura, Thierry Figueira aproveitou para se dedicar a outro campo profissional.

Ele é sócio de uma agência de marketing, a qual, segundo o ator, lhe dá “tranquilidade para buscar novos projetos na carreira artística”.

Aos 40 anos de idade, o profissional ficou conhecido nacionalmente por seus papeis em atrações da TV Globo nos anos 90. Ele está fora da emissora carioca há mais de 17 anos. “Vila Madalena” e “O amor está no ar” é uma das novelas marcantes de sua carreira.

A saber, a série Amélio, O Homem de Verdade deve estrear no canal Prime Box Brazil em 2019.

Thierry Figueira e Nathalia Rodrigues na série "Amélio, o homem de verdade" (Foto: Divulgação)
Thierry Figueira e Nathalia Rodrigues na série Amélio o homem de verdade Foto Divulgação

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade