Ana Furtado fala sobre luta contra o câncer na GloboNews: “Tive uma sensação de morte”

Publicado em 12/10/2018

Em entrevista ao programa Diálogos, da GloboNewsAna Furtado resolveu falar sobre o diagnóstico de câncer de mama que recebeu no início de 2018.

Na conversa com o jornalista Mário Sérgio Conti, que lidera a atração, a apresentadora contou que descobriu que estava com a doença lendo o laudo médico, mas que não se desesperou.

“É até entranho falar, [recebi] surpreendentemente bem. Obviamente ninguém gosta de receber a notícia: ‘Olha, você tem câncer’. O mundo acaba”, disse.

Leia mais: Ana Maria Braga chora no Mais Você ao falar sobre câncer de Ana Furtado

Ela continuou, revelando sua esperança de cura. “Eu não tinha muita ideia do que era um Carcinoma. Eu falei: ‘Se é um câncer, eu vou vencer esse câncer’. Não [desabei], me mantive muito firme, muito segura desde o começo que eu sairia vitoriosa também desse desafio”.

Logo após, Ana Furtado confessou que, apesar da lucidez, sentiu que estava mais perto da morte.

“A morte apareceu na minha frente. É natural que isso aconteça. Esse tipo de doença quando aparece para você…A ficha que caiu foi da morte. Eu não chorei, não me desesperei, mas tive uma sensação de morte naquele momento e de renascimento ao mesmo tempo, como outra pessoa completamente diferente”, revelou a esposa de Boninho.

Leia mais: Ana Furtado volta ao É De Casa e comemora o fim da quimioterapia: “Um novo florescer”

Inclusive, foi no marido e na filha que Ana pensou assim que recebeu a notícia oficial do câncer. A princípio, ela não contou nada aos familiares.

“Quando eu descobri o diagnóstico eu não falei nada. Foi na antevéspera da Páscoa, toda a família reunida. Esteva guardando, não falei para ninguém. Eles iriam me fazer inúmeras perguntas que eu não saberia responder. Até então eu não sabia que tipo de câncer erra, como iria tratar, qual a gravidade dele. Segurei minha onda e fui para São Paulo”, concluiu.

Leia mais: Ana Furtado é detonada na web após posicionamento polêmico no Encontro

Ana Furtado revelou como diagnosticou o câncer

No programa da GloboNews, a apresentadora do É De Casa contou procurou o médico logo após perceber um caroço na mama esquerda fazendo o autoexame.

Em 2017, em uma consulta, Ana disse nada foi constatado. Porém, continuou se autoexaminando e pediu para realizar uma biopsia. Foi nesse momento que soube do Carcinoma não invasivo.

A partir daí, segundo ela, entrou em uma fase de valorização da vida.

“O câncer não é morte, o câncer é vida. Ele te dá a oportunidade de se reconciliar consigo mesmo, com as pessoas que você precisa, se reconectar, se redescobrir. Aproveitar a vida enquanto ela existe”, revelou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade