Verão 90: Conheça o elenco preliminar da próxima novela das sete

Publicado em 13/09/2018

O Tempo não Para acabou de estrear, porém os preparativos para a nova novela das sete da Globo já estão a todo vapor. O título será Verão 90, em alusão à época em que se passa a história.

A trama perpassa por toda a década de 1990, com suas referências musicais, culturais, políticas e ideológicas.

Os protagonistas serão três jovens que fizeram sucesso com um grupo musical infantil nos anos 1980, mas acabaram sendo esquecidos depois que cresceram.

Leia mais: Globo adia novela Verão 90 graus por problemas com direitos autorais

Os personagens serão vividos por Isabelle Drummond (Manuela), Jesuíta Barbosa (Jerônimo) e João (Rafael Vitti).

Enquanto Manuela e João acabam se envolvendo na vida adulta, Jerônimo se torna um rapaz com muitas mágoas, pois nunca se conformou com o ostracismo. Assim, ele fará de tudo para separar os mocinhos.

Com isso, o sonho de Manuela em reviver a parceria com os amigos acaba indo por água abaixo. Para que suas trapaças sejam bem sucedidas, Jerônimo contará com a ajuda da vigarista Vanessa (Camila Queiroz).

Verão 90: conheça o elenco da novela

Além do quarteto de protagonistas, a novela Verão 90 contará com muitos atores de peso. Claudia Raia fará a mãe de Isabelle Drummond, uma ex-atriz de pornochanchada que deixou a carreira para se dedicara ao grupo musical da filha.

Já Dira Paes fará a mãe de Jerônimo e João e será a grande rival da personagem de Claudia. As duas prometem cenas cômicas e engraçadas.

Leia mais: Rafael Vitti retorna às novelas em Verão 90 Graus, revela detalhes sobre o seu personagem e diz: “Tenho muitas referências dos anos 90”

Alexandre Borges também terá destaque na novela, assim como Humberto Martins, Claudia Ohana e Totia Meirelles.

Outros nomes confirmados no elenco de Verão 90 são: Marcos Veras, Dandara Mariana, Gabriel Godoy, Dandara Mariana, Ícaro Silva, Caio Paduan, Flávio Tolezani, Carol Rebello, Bárbara França, Bel Kutner, Giovana Cordeiro, Juliana Silveira, Luiz Henrique Nogueira, Titina Medeiros, Luma Costa, Mariana Moschen, Jennifer Nascimento e Kayky Brito.

É bom lembrar que a trama já teve títulos provisórios de Anos Incríveis e Verão 90 Graus.

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela tem estreia marcada para 2019. A direção é de Jorge Fernando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade