Participantes contam como foi a estreia no reality musical PopStar

Publicado em 17/09/2018

Teve emoção, surpresas e muita cantoria no episódio de estreia do ‘PopStar’, neste domingo, dia 16.

O primeiro ranking do reality musical está formado e é liderado por Jeniffer Nascimento, Samantha, Jonathan Azevedo, Malu Rodrigues, Fafy Siqueira e Renata Capucci, respectivamente, nas cinco primeiras colocações – Fafy e Renata estão empatadas no quinto lugar com 20,67 pontos. Em seguida, vêm Carol Trentini, Eri Johnson, Sergio Guizé, Mouhamed Harfouch, Lua Blanco, Klara Castanho (empatadas na 11ª posição), Fernando Caruso e João Côrtes, nesta ordem.

Leia: Estreia de PopStar empolga com bom nível dos candidatos e nova apresentadora

As 14 apresentações musicais produzidas exclusivamente para o programa, que nesta edição está sob o comando de Taís Araujo, foram avaliadas por um grupo de dez especialistas que, no primeiro episódio, foi formado por Junior Lima, Vanessa da Mata, Toni Garrido, Mari Moon, Benito di Paula, Dado Vila Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti e Marcelo Soares, presidente da gravadora Som Livre.

Taís Araújo se pronuncia após estrear como apresentadora do PopStar: “Lindo e enriquecedor”

PopStar pelo lado dos concorrentes

Passada a estreia, o elenco da nova temporada falou um pouco sobre as suas apresentações. Fafy Siqueira, a primeira a se apresentar, colocou toda a sua personalidade em um sucesso de Marília Mendonça, “Eu sei de cor”. Segundo ela, “foi muito prazeroso fazer o primeiro programa. Pena que passou tão rápido”.

Quem também aceitou o desafio de estar no ‘PopStar’ foi Lua Blanco, que, para sua estreia, optou por uma versão mais calma da canção “Comida”, sucesso dos Titãs. “Dei tudo de mim, mas concordo com o que foi dito pelos especialistas: ainda falta romper alguma barreira, me conectar comigo mesma. Estou muito de coração aberto e entregue ao programa, mas acho que ainda existe o nervosismo”.

Blues da piedade

João Côrtes interpretou “Blues da piedade”, música que ficou conhecida na voz de Cazuza, um dos compositores. “Minha ansiedade estava a mil. Foi incrível, alto astral, divertidíssimo. E o primeiro programa só me deixou com ainda mais vontade de continuar”. “All of me”, de John Legend, foi a escolha de Malu Rodrigues, que falou sobre a experiência. “Dá um frio na barriga descobrir o que o público vai achar, mas tenho certeza que o programa será um importante momento de descoberta para mim. Estou muito feliz em mostrar um pouquinho mais quem sou”, comemorou a atriz.

Samantha, que já a algum tempo se divide entre os trabalhos de atriz e cantora, apresentou “Love on the brain”, sucesso de Rihanna. “Estou muito animada por mais uma vez poder dividir com o Brasil a minha paixão pela música”, disse a artista que, quando realiza trabalhos como cantora, tira o sobrenome e se apresenta apenas como Samantha. Em seguida, foi a vez de Eri Johnson, que cantou “A dois passos do paraíso”, sucesso da banda Blitz. “Me diverti demais. E isso foi o mais gostoso, para mim, neste primeiro programa”, contou o ator.

Renata Capucci

Em uma homenagem à filha caçula, a jornalista Renata Capucci fez uma interpretação emocionada de “Isn’t she lovely”, de Stevie Wonder. “Dentro das minhas possibilidades, minha estreia foi bacana . Não ‘paniquei’, consegui cantar. Ganhei oito estrelas e fiquei supersatisfeita com o meu quinto lugar”, comemorou. Nome conhecido no humor, Fernando Caruso escolheu um rock’n’roll muito conhecido dos anos 80, “Amante profissional”. “Estava muito, muito nervoso mesmo. Tendo isso em mente, acho que me saí bem. Consegui executar o que propus e isso me deixou bem feliz”, falou.

Líder

Jeniffer Nascimento também sempre se dividiu entre os trabalhos de atriz e cantora. No primeiro programa, ela cantou “Love on top”, de Beyoncé, e garantiu a liderança no ranking de estreia. “Apesar do palco já ser minha casa, nunca fiquei tão nervosa na minha vida como na estreia do ‘PopStar’, nem tão emocionada. Foi uma boa estreia e agora tenho que manter o nível para as próximas apresentações”. Já o ator Jonathan Azevedo escolheu uma música de Benito di Paula, sem saber que o músico seria um dos especialistas do primeiro episódio.

Em homenagem à mãe, ele cantou “Retalhos de Cetim”, com uma introdução do rap de Sabotage, “Rap é compromisso”, criando uma versão muito particular para sua apresentação. “Escolhi uma música para a estreia que é uma homenagem à minha mãe, como uma forma de retribuir todo o amor e luz que ela sempre me deu”, disse, emocionado.

Das principais passarelas do mundo da moda para o palco do ‘PopStar’, Carol Trentini escolheu um sucesso da cantora Cindy Lauper, “True Colors”. “Foi bem mais difícil do que eu podia imaginar, mas um momento muito importante para mim. Sem contar que as dicas dos especialistas foram muito importantes”, confessou a modelo. Conhecida do público desde muito pequena, Klara Castanho escolheu interpretar “O Sol”, sucesso de Vitor Kley. Sobre sua estreia no programa, ela diz que aprovou. “Sempre espero muito de mim, mas foi uma sensação deliciosa quando subi ao palco, mesmo estando tão nervosa”.

Mouhamed Harfouch

Mouhamed Harfouch mostrou todo o seu rock’n’roll com um clássico do U2, “Beautiful Day”. “É difícil estar ali naquele palco, e por isso mesmo tão intenso, poderoso e desafiador. Sinto muito orgulho de cada amigo que se apresentou, muito orgulho de todos nós”. Fechando o primeiro episódio, Sergio Guizé escolheu um sucesso de um dos seus grandes ídolos, Zé Ramalho, e interpretou, ao lado de seus companheiros de banda, “Admirável Gado Novo”. “Apesar de todo o nervosismo da primeira apresentação, a chance de poder tocar para milhões de pessoas e de alguma forma contribuir para uma tarde de domingo ainda mais feliz para o público de casa me deixa muito satisfeito”, vibrou o ator.

O ranking

Nos dois primeiros episódios de ‘PopStar’, os 14 talentos acumulam pontos pontos que formam um primeiro placar. Até o momento, o ranking está assim:

1º lugar – Jeniffer Nascimento – 20,93 pontos

2º lugar – Samantha – 20,85 pontos

3º lugar – Jonathan Azevedo – 20,83 pontos

4º lugar – Malu Rodrigues – 20,79 pontos

5º lugar – Fafy Siqueira – 20,67 pontos

5º lugar – Renata Capucci – 20,67 pontos

6º lugar – Carol Trentini – 20,65 pontos

7º lugar – Eri Johnson – 20,64 pontos

8º lugar – Sergio Guizé – 20,56 pontos

9º lugar – Mouhamed Harfouch – 20,53 pontos

10º lugar – Lua Blanco – 20,52 pontos

10º lugar – Klara Castanho – 20,52 pontos

11º lugar – Fernando Caruso – 20,45 pontos

12º lugar – João Côrtes – 20,44 pontos

O ‘PopStar’ é um reality musical com formato original, exibido após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade