“Ela tem outra temperatura, outro corpo, outra lógica”, garante Carol Duarte sobre personagem de O Sétimo Guardião

Publicado em 30/09/2018

Revelação em A Força do Querer (2017), Carol Duarte já tem novo trabalho na Globo. Ela será Stefânia, uma prostituta Gaga em O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h, escrita por Aguinaldo Silva. Na trama, a moça se apaixonará por João Inácio (Paulo Vilhena) e contou à jornalista Patrícia Kogut detalhes sobre a personagem.

“Stefânia é uma prostituta gaga. O cômico já fica evidente aí. Existe um estereótipo, então, dificilmente as pessoas imaginam uma prostituta gaga. Sempre penso nos limites que separam o que é engraçado do que não é. Muitas vezes algo cômico é profundamente trágico quando visto de outra perspectiva. Vai ser uma descoberta viver essa personagem”, relatou.

Leia também: Paula Fernandes exibe corpão em cima de prancha no mar: “Surfe”

Para dar vida à Stefânia, Carol teve aulas com a fonoaudióloga Mônica Montenegro para entender os fundamentos da gagueira. “Trabalhamos em cima do que é ser gago e dos possíveis motivos disso. A gagueira pode ser motivo de riso porque foge da normalidade, do que esperamos ouvir quando alguém abre a boca para falar”, iniciou.

“Mas, por outro lado, é completamente devastador não conseguir se expressar no mundo. Hoje, estou interessada em saber o que deixou Stefânia gaga. Estou muito animada para fazer uma personagem como esta na TV, porque ela tem outra temperatura, outro corpo, outra lógica. Diferentemente do teatro, os tipos das novelas vão nascendo à medida em que gravamos e encontramos os demais personagens”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade