Sem data para estrear na Band, O Aprendiz pode migrar para outra emissora

Publicado em 26/08/2018

Passando por uma crise financeira e de audiência sem precedentes em sua história, a Band ainda não sabe quando vai estrear O Aprendiz. O reality show foi anunciado como um dos grandes produtos para a grade do segundo semestre deste ano. No entanto, inesperadamente, o canal jogou o programa para 2019.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, os preparativos para colocar o formato no ar estão mais devagar do que o adequado. Com isso, já existiria a possibilidade de o programa ser negociado com outra emissora de televisão. Mas ainda existe a expectativa de que o cenário mude nos próximos meses.

Veja também: Morre o ator e diretor Henrique Martins, aos 84 anos, em São Paulo

Os direitos de produção e exibição da atração no Brasil pertencem a Roberto Justus, primeiro e mais popular apresentador da atração. Ele os adquiriu depois que se desligou da Record, onde seu último trabalho foi no comando de A Fazenda. Se esperava que ele fosse começar forte com a Band, mas isso não ocorreu.

O que a Band diz

Na última semana, a emissora do Morumbi emitiu um comunicado sobre o imbróglio. “Roberto Justus e Band transferem o projeto de O Aprendiz para o primeiro semestre de 2019. Considerado produto premium para o horário nobre da programação da rede, O Aprendiz é uma das principais apostas da Band para aproveitar a tendência da retomada da economia brasileira no ano que vem”, diz a nota.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade