Ministério da Justiça aponta presença de droga e apelo sexual em Jesus e muda classificação indicativa

Publicado em 29/08/2018

No ar desde o dia 24 de julho, Jesus, novela bíblica da Record escrita por Paula Richard, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça, que determinou surpreendentemente que a emissora recomende o folhetim para maiores de 12 anos.

Leia: Galpão da novela Jesus é atingido por incêndio

O órgão apontou que a trama possui “tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade”.

Saiba mais: Bispo católico detona a novela Jesus: “Evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses”

O despacho informa ainda que o canal do bispo Edir Macedo já havia sido notificado para tentar adequar o conteúdo para a classificação que possui, de 10 anos, mas que as alterações não foram suficientes e que o canal tem até cinco dias para mudar a recomendação.

Dudu Azevedo revela que enfrentou sensação térmica de 53 graus em gravações de Jesus

O ator Dudu Azevedo, que interpreta o protagonista da novela Jesus, na Record, revelou as dificuldades climáticas de gravação da produção. Azevedo explicou que, durante os trabalhos fora do país, as equipes de produção, técnica e artística enfrentaram sensação térmica de 53 graus. Isso tudo considerando, ainda, a necessidade de figurino e maquiagem.

“Gravamos quase tudo da Via Crucis até a crucificação. Entre a Via Crucis e a crucificação tivemos algumas diárias muito duras de trabalho. Foram dias difíceis, mas ao fim de cada um deles eu me senti muito feliz e emocionado porque a profissão do ator é de talento, é vocação, mas sem dúvida alguma é também uma profissão de perseverança”, contou o famoso ao Observatório da Televisão.

“Encerrar um dia de trabalho duro, longo, sensação térmica de 53 graus, com uma maquiagem pesada de cinco horas, carregando uma cruz de 70 quilos”, concluiu, enfim, Azevedo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade