Bake Off Brasil dá boa audiência para o SBT, encosta na Globo e bomba na web

Publicado em 12/08/2018

A quarta temporada do Bake Off Brasil estreou na noite deste sábado (11), no SBT. O formato, importado do Reino Unido, cumpriu a missão de se manter acima dos dois dígitos e longe da Record, principal competidora da emissora de Silvio Santos pelo público de sábado à noite.

Mas a atração foi além e chegou perto de superar a audiência da Globo em alguns momentos, quando considerada a medição minuto a minuto. Para se ter uma ideia, às 23h21, a competição culinária registrou 11.6 pontos; contra 12,4 da Globo e seu Altas Horas. Isso caracterizaria um empate técnico, já que os números seriam, se fossem média, arredondados para 12 e 12, respectivamente.

Veja também: Olivier Anquier fala sobre substituir Fabrizio Fasano no Bake Off Brasil, do SBT

Na mesma hora e minuto, a Record, que exibida o tradicional Programa da Sabrina, marcou 7,4 pontos. Portanto, ficou bem para atrás e não ameaçou a atração do SBT. Os números ainda não são consolidados. Com isso, a média ainda não foi divulgada pela Ibope Kantar Media, mas deve ficar pouco acima dos 10 pontos.

Programa dispara na internet

Além da boa audiência na televisão tradicional, o programa foi bastante acompanhado nas mídias sociais. No Twitter, por exemplo, a #BakeOffBrasil se tornou não só o assunto mais comentado do país, como do mundo inteiro. Os seguidores opinaram sobre os participantes e o novo elenco, com a apresentadora Nadja Haddad e o jurado Olivier Anquier.

Confira alguns dos melhores tuítes

E mais!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade