Sem Brasil na Copa do Mundo, profissionais das emissoras brasileiras deixam a Rússia

Publicado em 09/07/2018

A Seleção Brasileira foi, na sexta-feira (6), eliminada pela Bélgica na Copa do Mundo da Rússia. O time de Tite perdeu por 2 a 0 em partida válida pelas quartas de final do principal torneio esportivo do planeta. Com isso, as emissoras de televisão do Brasil, que transmitiram os jogos da competição, começam a modificar as suas equipes.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Fox Sports, Sportv e, também, a Globo, que enviaram centenas de profissionais para a cobertura do Mundial. No entanto, elas já estão mandando de volta para casa diversos profissionais. O entendimento é de que já não têm razão de permanecer no país europeu. Vale ressaltar que o número de jogos também reduziu, já que a Copa está na fase semifinal.

Veja também: Eliminação do Brasil da Copa do Mundo alcança picos de 56 pontos de audiência para a Globo

Os canais brasileiros iniciaram suas transmissões, ao vivo da Rússia, no começo de junho. A Globo, por exemplo, ancorou todos os seus telejornais de um estúdio montado na Praça Vermelha, em Moscou. Mas Sportv e o Fox Sports também apresentaram programas do local. É importante lembrar que é natural, em toda Copa do Mundo, a equipe de cobertura ir diminuindo com o andamento da competição.

Segundo Sol empata com a Copa do Mundo na audiência nacional da Globo

O início de Segundo Sol, que vai completar dois meses no ar na Globo, está tendo um bom desempenho de audiência. Nestes primeiros 42 primeiros capítulos, a novela de João Emanuel Carneiro tem saldo positivo em âmbito nacional. Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a média de Segundo Sol até aqui é de 30,8 pontos de audiência. Esses são dados do chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que engloba as 15 principais metrópoles do Brasil. A nona semana de exibição, o folhetim obteve 31,4 pontos – entre 26 de junho a 1 de julho. Foi a mesma audiência obtida pelos jogos das 15h. Na média, 31 pontos para a novela e para o Mundial.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade