Jesus: Record divulga personagens de Guilherme Winter, Nicola Siri, Rafael Gevú, Marcos Winter e Ronny Kriwat; veja fotos

Publicado em 17/07/2018

Guilherme Winter interpretará o apóstolo Judas Iscariotes em Jesus, a nova novela da Record TV. Tesoureiro de Antipas, tenta conduzir o tetrarca às melhores decisões. Será um dos doze apóstolos escolhidos pelo Messias.

Conheça os personagens de Adriana Garambone, André Gonçalves e Fernando Pavão na novela Jesus

Além de ótimo tesoureiro do grupo, Judas é considerado pelos companheiros como homem bom, leal, inteligente e instruído. Mas possui uma fraqueza: a ambição pelas coisas materiais e pelo poder.

Influenciado por Satanás, se convence de que a prisão de Jesus seria o estopim para uma grande revolta, que conduziria o povo judeu finalmente à liberdade. Judas então trai o Messias. O plano falha, e o remorso o leva ao suicídio.

Record define personagens de Petrônio Gontijo e Raphael Sander na novela Jesus; veja

Guilherme Winter
Guilherme Winter Divulgação

Nicola Siri será Pôncio Pilatos em Jesus

Nicola Siri será o governador romano Pôncio Pilatos. Romano. Governador da Judéia, na época em que Jesus é crucificado. Homem firme. Para manter a ordem, é capaz de ordenar massacres.

Despreza os judeus e odeia viver em Jerusalém. Perde a paciência com facilidade. Sua fúria é contida apenas pela esposa Claudia, a quem admira, ama e respeita. Preocupa-se com a filha, Helena, que nutre simpatia pelos judeus, ao ponto de viver um amor proibido com o apóstolo Judas Tadeu.

Tenta salvar Jesus da crucificação, por influência de Claudia, mas falha no intento.

Nicola Siri
Nicola Siri Divulgação

Rafael Gevú será o apóstolo João

Rafael Gevú interpretará João, um dos doze apóstolos. Primo de Jesus, filho de Zebedeu e Sula, irmã de Maria. Se tornará um dos doze apóstolos, o mais jovem deles.

Pescador em Cafarnaum, conhecido pelas histórias de pescaria que inventa. Vai se apaixonar por Gabriela, filha de Pedro.

Amável, de intenso fervor, às vezes até demais. Por seu temperamento impetuoso, Jesus o apelidou de filho do trovão.

Rafael Gevú
Rafael Gevú Divulgação

Herodes Antipas é vivido por Marcos Winter

Marcos Winter dá vida ao personagem Herodes Antipas. Homem lascivo, covarde, gosta de usufruir dos prazeres que o poder proporciona, sem que seja cunhado para tal. Filho de Herodes o Grande.

Separa-se da esposa para se unir à cunhada, Herodíade, mulher de seu meio irmão Felipe, tornando-se assim padrasto da sobrinha, Salomé. Tetrarca da Galileia, após a morte do pai, Antipas é obrigado a curvar-se ao governador Pôncio Pilatos, enviado de Roma, o que lhe provoca raiva e frustração.

Nutre desejo secreto por Salomé e, a pedido dela, manobrada pela mãe, ordena a execução de João Batista, que acusava Herodíade de viver em adultério. No último dia da vida terrestre de Jesus, tentando livrar-se do julgamento, Pilatos O encaminha a Antipas.

Marcos Winter
Marcos Winter Divulgação
Ronny Kriwat interpretará o sacerdote Caifás

Ronny Kriwat será o sacerdote Caifás. Sacerdote do Templo de Jerusalém. Capaz de tudo pelo poder. Lobo em pele de cordeiro. Esperto, hipócrita, lascivo.

Por ambição, casa-se com a filha do Sumo Sacerdote, no interesse de substituí-lo no cargo. Hipócrita, prega as leis de Deus sem segui-las. Ao sentir-se ameaçado por Jesus, planejará Sua morte.

Ronny Kriwat
Ronny Kriwat Divulgação

Jesus estreia dia 24 de julho e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade