Cláudia Abreu nega fala no Altas Horas sobre Ditadura Militar que viralizou na web

Publicado em 02/07/2018

No fim da tarde desta segunda (2), a atriz Cláudia Abreu, da Globo, fez uma postagem no Instagram para desmentir uma fake news que viralizou nas redes sociais.

Conforme dizia na tal imagem, que rodou o WhatsApp, Cláudia teria dito no Altas Horas, da Globo, que foi torturada na Ditadura Militar. Detalhe: ela teria cinco anos na ocasião.

Veja mais: Globo explode em audiência com Brasil x México e ultrapassa 60 pontos de Ibope

Entretanto, em tal imagem, Claudia teria dito o seguinte. “Em 1975, no auge da Ditadura Militar, fui colocada no pau-de-arara, levei choque elétrico, beliscão de alicate e me afogaram num balde de água”, teria dito a atriz.

Contudo, bastante curioso, Serginho perguntou a idade de Cláudia na época. Ela respondeu que tinha 5 anos. A imagem foi usada para desmerecer que a Ditadura Militar foi forte.

Ademais, com muita indignação, Claudia postou um longo texto em seu Instagram. A atriz começou dizendo que jamais teria dito aquilo num programa de televisão.

“Não dei essa declaração! Sou contra esse comportamento agressivo em relação às pessoas que pensam de forma diferente”, afirmou ela.

“O fato de não estar de acordo com a extrema-direita não quer dizer que eu seja aliada a qualquer partido ou político em especial”,completou a atriz.

Entretanto, ela continuou: “Sou livre para pensar com a minha cabeça e tive a coragem de expor o que eu penso, só isso. Agora ficou fácil atacar qualquer artista dizendo que todos “mamam” na Lei Rouanet. Discurso de ódio promovido por quem se aproveita dele”.

Veja também

Repórter da Globo é agredido por brasileiros na Rússia durante matéria

Ator de Harry Potter detona Neymar e gera revolta

Cláudia Abreu ainda não deve voltar à TV

Ademais, vale lembrar que, atualmente, Cláudia Abreu não está no ar em nenhuma produção na televisão. Seus últimos trabalhos na TV foram em séries do canal infantil Gloob e na novela A Lei do Amor. A última foi uma fracassada novela das 21h da Globo.

Entretanto, Cláudia Abreu não tem nenhuma produção em vista para televisão. Ela também é diretora e produtora cultural. Leia o texto na íntegra abaixo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade