Repórter da Record fala sobre a decisão de revelar luta contra o câncer na TV

Publicado em 12/06/2018

Responsável por ser uma das correspondentes da Record em Nova York, Heloisa Villela descobriu em agosto de 2017 que estava com câncer de mama em estágio avançado e passou a fazer sessões de quimioterapia que duraram até dezembro.

Jackeline Petkovic surpreende ao comentar sobre novela da Record: “Foi um mico”

A profissional faz parte atualmente de uma pesquisa científica sobre a doença e em maio deste ano, foi ao ar uma reportagem no Domingo Espetacular na qual a jornalista falou sobre os estudos e assumiu ter enfrentado a enfermidade.

“Eu não parei de trabalhar. Faltei muitos dias, né? Mas eu não parei de trabalhar, não. A minha médica sugeriu que eu continuasse trabalhando o quanto pudesse, pra ajudar a cabeça, pra não ficar vivendo só aquela coisa do câncer, do tratamento. A Record foi maravilhosa comigo, me deu carta branca para eu fazer o que eu quisesse, na hora em que eu quisesse. Então, nos dias em que eu estava mal da quimioterapia eu não trabalhava, e depois, quando eu começava a melhorar, eu voltava a trabalhar aos pouquinhos, e fazia o quanto podia”, contou Heloisa ao Notícias da TV.

Com relação a revelar na TV que enfrentou a doença, a comunicadora disse que pensou bastante antes de topar. “Eu primeiro acho que é muito importante as pessoas saberem dessa pesquisa toda. Eu já tinha decidido que eu não iria mais pintar o cabelo, e que assim que possível eu deixaria de usar peruca, se a Record concordasse. Conversei com a direção da emissora, e eles me falaram que eu estava muito bem assim, e que eu podia mostrar na hora em que eu quisesse”, contou Villela.

“Eu estou fazendo parte de uma pesquisa que eu achei interessante o suficiente para ser notícia. Então achei que dava para as pessoas saberem ali o que estava acontecendo comigo. Eu jamais faria uma matéria falando o que eu passei, como foi enfrentar o câncer. Jamais eu faria isso. Jornalista não é notícia. Jornalista faz notícia. Acredito que eu dei a satisfação que eu tinha que dar e a partir disso me senti livre para assumir essa mudança na aparência”, esclareceu a jornalista, que disse estar praticamente curada.

Record começa a gravar e divulgar Jesus, sua próxima novela bíblica; veja a chamada

“Não tenho nenhuma mancha suspeita, nenhuma massa estranha que possa ser câncer, os exames todos que eu fiz indicam que no momento eu estou livre da doença. Mas ainda é uma fase muito recente do tratamento para afirmar isso. Estou sendo acompanhada mais intensamente, a cada seis meses vou fazer uma série de exames, porque eu faço parte dessa pesquisa”, concluiu Heloisa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade