Paulo Henrique Amorim perde processo e tem salário na Record penhorado

Publicado em 30/06/2018

Apresentador do Domingo Espetacular, da Record, Paulo Henrique Amorim terá o seu salário penhorado em 30%. A decisão é uma determinação da Justiça, após o jornalista perder um processo contra o ministro do STF Gilmar Mendes.

A decisão da 18ª Vara Cível de Brasília, veio após pedido do advogado de Gilmar, André Silveira. Com isso, Paulo Henrique terá o confisco de seu vencimento mensal por conta da perda do processo que Gilmar movia contra ele.

Veja mais: Power Couple com Gugu chega ao fim subindo audiência da Record

Todavia, ainda não se sabe como isto vai funcionar. Segundo os autos, Amorim ocultou seu patrimônio em nome de terceiros – e é assim que ainda recebe seu salário da emissora de Edir Macedo.

Portanto, além da indenização que terá de pagar para Gilmar, Paulo Henrique Amorim também tem contas para pagar em outros processos. São eles os de Heraldo Pereira, Ali Kamel, Paulo Preto, além de outros nomes conhecidos, que são alvos de críticas em seu blog pessoal.

Heraldo Pereira venceu Paulo Henrique Amorim em processo recentemente

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal já havia condenado Paulo Henrique Amorim. Ele terá de cumprir pena por injúria racial contra o jornalista Heraldo Pereira, da Globo.

Na ocasião, Paulo Henrique escreveu em seu blog na internet, o Conversa Afiada, que Heraldo era um “negro de alma branca”. Ele foi além e disse que “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.

Por isto, ele foi condenado a um ano e oito meses de prisão. A pena foi revertida durante o processo por restrição à direitos constitucionais. A decisão de manter a pena foi do ministro Luís Roberto Barroso. Ela ocorreu no último dia 6 de junho.

Veja também

Amaro Neto renova contrato com TV Vitória/Record e tentará vaga no Senado

Reconhecida por fãs, Day McCarthy é agredida em show de Anitta

Atualmente, Heraldo Pereira apresenta o Jornal das Dez na Globo News. Paulo Henrique Amorim comanda o Domingo Espetacular desde 2006 na Record. Ele está na emissora desde 2002, onde já fez inúmeros projetos no canal de Edir Macedo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade