Jornal da Record apresenta falhas técnicas e âncora brinca: “Dia Nacional do Sufoco”

Publicado em 23/06/2018

O Jornal da Record teve, nesta sexta-feira (22), que fugir do roteiro para contornar um problema técnico. O noticiário apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, simplesmente, não conseguiu botar no ar duas reportagens. O âncora falava sobre dois barcos de imigrantes, no Mar Mediterrâneo, que foram rejeitados por Itália e por Malta.

Enquanto ele falava, imagens do ocorrido deveriam ter entrado no ar para o telespectador. Isso não aconteceu, surpreendendo. Depois de avaliar que, de fato, havia um problema, Araújo, coancora, chamou outro assunto e Celso complementou dizendo que “em Moscou, os brasileiros viveram toda a agonia da partida de hoje da Seleção, mas a vitória deu um ânimo a mais para os torcedores”.

Veja também: Entrada ao vivo falha e repórter da Globo na Rússia se desculpa no Jornal Hoje

Na sequência, a reportagem não entrou também. Outra surpresa para a dupla de apresentadores. Neste momento, Araújo decidiu admitir que a casa, realmente, estava bagunçada. “Bom, vocês perceberam que a gente está com um problema técnico para exibir as reportagens. Não conseguimos mostrar, ali, a imagem do barco, que está retido no mar”, afirmou.

Logo em seguida, ela preferiu manter uma conversa informal até receber o OK da equipe de bastidores do jornal. “O Celso deu as informações e, agora, a gente está esperando para ter uma resposta em relação ao dia de sufoco que o Brasil passou hoje, né, Celso”. “Todos nós passamos, né?”. “O Celso, aqui, fez uma análise para a gente mais cedo. Jogou bem, né, Celso?”. “Jogou bem, jogou bem. É que a seleção da Costa Rica montou um retranca fabulosa, né? E todos os ataques brasileiros acabaram nas mãos do Navas, do goleiro”.

“Mas tem que melhorar os ânimos, né?”, complementou Araújo. Em seguida, ela finalizou: “A gente vai para um break, um intervalo rapidamente, para a gente resolver esse problema técnico e já voltamos”.

Mais tarde, em sua página no Instagram, a jornalista brincou com o episódio e comemorou que tudo terminou bem, apesar do sofrimento. “Só, aqui, entre nós, papo de camarim. Pode anotar aí, 22 de junho, Dia Nacional do Sufoco, não tenho mais dúvida nenhuma disso. Beijo, conseguimos mostrar todas as reportagens, até segunda, aproveite o fim de semana. Tchau”.

Assista.

Uma piscadinha, num #papodecamarim, pra terminar esse dia. Mereço. Ufa! #DiaNacionalDoSufoco

Uma publicação compartilhada por Adriana Araujo (@adrianaaraujo_) em

Globo explode na audiência com vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica na Copa do Mundo

Na manhã desta sexta-feira (22), a TV Globo transmitiu a partida disputada entre o Brasil e a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira saiu vitoriosa do embate, e a platinada bombou na audiência. Segundo o site Bastidores da TV, os dados prévios apontam que a emissora registrou 57.3 pontos de média e 64.1 de pico. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar marcando 1.9 pontos e a Record em terceiro, com 1.8.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade