Há 11 anos a Record TV interrompia terceiro horário de novelas para exibir Zorro

Publicado em 26/06/2018

Em 2007 o canal colombiano Caracol TV e a Telemundo encomendaram uma trama baseada em Zorro para a Sony Pictures. O folhetim foi exibido no Brasil pela Record TV pouco tempo após sua estreia local. Escrita pela chilena Isabel Allende, a história girava em torno do romance do homem mascarado.

Veja também: Ator Jaime Camil da novela Que Pobres Tão Ricos recebe convite de Hollywood

Protagonizada por Christian Meier como Diego de La Veja e Marlene Favela, atriz eternizada como a Gata Selvagem (RedeTV). Até hoje ninguém sabe o que levou a Record TV a exibir uma trama latina no auge de sua dramaturgia. Na época, Zorro entrou substituindo a novela teen Alta Estação, que inaugurou um terceiro horário de novelas nacionais do canal.

Marlene Favela foi Esmeralda na novela Zorro (Divulgação)
Marlene Favela foi Esmeralda na novela Zorro Divulgação

A trama se passava em 1800 e teve o México e a Espanha como pano de fundo. Com 120 capítulos Zorro. A última novela estrangeira que a emissora havia exibido foi Um Amor de Babá, em 2003, também colombiana. Joana – A Virgem, em 2002, também foi exibida no canal. Esta, venezuelana.

Record TV usa nome registrado pelo SBT e diretor de programação manda recado

Não é de hoje que a Record TV e a Rede Globo utilizam o nome Novelas da Tarde para anunciarem suas reprises. Porém, ao que parece, essas emissoras não sabem que o título é registrado pelo SBT há muitos anos.

O diretor de planejamento e programação da emissora tem se incomodado. Murilo Fraga usou sua conta no Twitter para mandar o alerta. “Aos desavisados, Novelas da Tarde tem registro!”, escreveu ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade