Show dos Famosos: Nota de Claudia Raia para Silvero Pereira causa revolta na web

Publicado em 06/05/2018

No Show dos Famosos deste domingo (06), o ator Silvero Pereira encarnou Gal Costa e cantou a música “Festa do Interior”, fazendo a plateia dançar no quadro do Domingão do Faustão. O apresentador Fausto Silva elogiou a performance do artista dizendo: “Você se mete em cada uma. Dançando, correndo e cantando… Oh louco. Você gosta dessas coisas. Desafio é você mesmo não é?”. “Gosto Faustão. Para mim desafio dado é desafio executado”, respondeu.

“Olha, ele consegue terminar e ainda respirar e falar. Quando eu era repórter esportivo, tinha cara que ficava morrendo para falar.  O que mais te encantou no mundo da Gal Costa?”, questionou. “Como Miguel falou outra vez, eu não venho para cá sem propósito, essa música é de 1982, ano que nasci. Nesse momento no nordeste, depois de 7 anos sem chuva, finalmente está caindo água, e água representa festa, e eu quis fazer disso uma grande homenagem para as pessoas que vivem no interior, na colheita e rezam todos os dias para chuva trazer alegria e fazer a festa”, falou o intérprete de Nonato em A Força do Querer.

Leia também: Em entrevista a Rodrigo Faro, Duda Nagle fala sobre a sensação de ser pai pela primeira vez

Claudia Raia então teve a palavra para dar sua nota e fazer seus comentários a respeito da apresentação de Silvero: “Olha, eu te dei um 9.9 semana passada e quase levei um tapa na cara. Eu te elogiei horrores porque estava maravilhoso, e ainda por cima você vê que as pessoas te amam num grau que é uma loucura. Eu também te amo, sou super fã, mas essa performance de hoje, a voz da Gal é muito aguda, e me algo me incomodou, não sei se foi a escolha do tom, mas sua voz soou muito grave. Lógico que você é um homem, mas a Pabllo [Vittar] canta de cabeça, e no agudo. Tem homens que são contratenores, com vozes quase de mulher, que não tem que ser o seu caso. Talvez a escolha do tom tenha te prejudicado porque soou para a gente muita mais grave, então nem a emissão da Gal eu tive. Por isso estou te dando um 9.5, porque é a coluna vertebral, o coração da Gal é essa voz muito aguda e muito cristalina”, explicou a atriz sendo vaiada pela plateia do programa.

Claudia Raia no Show dos Famosos
Faustão e Silvero Pereira Reprodução

Em seguida, foi a vez de Boninho comentar: “Assumir a Gal é difícil. Eu acho que você incorporou a Gal apesar de ter brigado com a história do tom, vou te dar 9.7”, disparou passando a bola para Faustão que não escondendo a surpresa pelas notas perguntou para Miguel Falabella: “Miguel, nesse caso o gestual vale tanto quanto a questão da voz? Porque tem vez que vocês falam muito da voz, e tem vez que falam muito sobre o gestual”.

“Eu entendo o que Claudia e Boninho falaram, mas nessa música, o tom da Gal dá um colorido especial à música, tom que ele não pode ter porque é um tenor, não um soprano, então a voz não chega lá mas ele fez com muita graça, e muita elegância. Gostei muito e por isso vou dar 9.8.”, disse Falabella. Novamente, Faustão resolveu comentar sua surpresa com as notas: “Mesmo com essa nota sei que ele está satisfeito porque ele escolheu e justificou a escolha, e todo o contexto da escolha da música”.

Confira abaixo as reações do público na internet:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade