SBT Brasil tem noite histórica e deixa o Jornal da Record para trás na audiência; veja os números

Publicado em 22/05/2018

O SBT comemorou, nesta segunda-feira (21), a audiência histórica do seu principal telejornal, o SBT Brasil, exibido a partir das 19h45. O noticiário comandado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento atingiu 9,6 pontos, de acordo com dados do Kantar Ibope Media. Assim sendo, foi o jornal não policial mais visto fora da Globo.

Na mesma noite, às 21h30, quando há mais pessoas assistindo televisão, o Jornal da Record, o principal da emissora da Barra Funda e que, nos últimos anos, se acostumou a ser o mais visto fora da Globo, sob o comando de Celso Freitas e Adriana Araújo, marcou apenas 7,0 pontos.

Outro ponto interessante e histórico é que o jornal nunca atingiu uma audiência tão expressiva, depois da fase inicial com a apresentadora Ana Paula Padrão. No dia da estreia, em agosto de 2005, o telejornal chegou a marcar 10 pontos de audiência, com picos de 12, garantindo o segundo lugar com tranquilidade. Ficou atrás da Globo, que exibia a novela A Lua Me Disse e registrou 34 pontos.

Veja também: Aos 86 anos, morre o jornalista Alberto Dines

Além do frio em São Paulo, que incentiva as pessoas a ficarem em casa, o SBT Brasil tem servido como ‘sala de espera’ para as novelas do SBT. Carinha de Anjo está em seus momentos decisivos e marcou 13,6 pontos. Na sequência, As Aventuras de Poliana, que estreou há menos de uma semana, também tem alcançado altos números para os padrões do SBT: 14,6.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade