Globo renova contrato de locutor esportivo Cléber Machado até o fim de 2022

Publicado em 16/05/2018

Um dos seus mais tradicionais locutores esportivos, a Globo renovou o contrato com o narrador Cléber Machado, na emissora carioca desde 1988, até o ano de 2022 – ou seja, até a Copa do Mundo do Qatar.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a intenção é dar um ânimo a mais para o narrador, que está confirmado como um dos narradores que estarão na Rússia para exibir jogos para a Globo – juntamente com Galvão Bueno e Luís Roberto.

Veja mais: Globo nega que aumentou chamadas com personagem negro de Segundo Sol

Cléber Machado começou na emissora como repórter e apresentador da versão paulista do Globo Esporte, onde ficou por muito tempo. Em 1990, aconteceu a sua transição para a narração, onde começou como locutor de VTs de boxe exibida nas noites de sábado da emissora.

Atualmente, ele é o narrador titular do futebol da Globo em São Paulo. Já narrou as Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 – além da de 2018, ou seja, está indo para sua oitava Copa.

Cléber também narra também jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Alem disso, ele também narra, quando preciso, jogos de vôlei.

Veja também 

A Guerra Fria Soteropolitana: como Globo e Record travam batalha acirrada na hora do almoço em Salvador

TV Bahia promove festa de lançamento de Segundo Sol com artistas baianos

Procurada para falar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a Globo diz que não comenta questões contratuais de seus colaboradores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade