Globo News escolhe José Roberto Burnier para comandar seu novo matinal; veja os detalhes

Publicado em 23/05/2018

A Globo confirmou, nesta quarta-feira (23), ao Observatório da Televisão, que o jornalista José Roberto Burnier deixará o canal para se integrar à Globo News, seu braço de notícias da televisão por assinatura. Até então repórter do Jornal Nacional baseado em São Paulo, ele comandará um novo telejornal matinal, das 6h às 9h. A exibição será de segunda a sexta-feira e a estreia está prevista 16 de julho.

“Burnier tem um jeito próprio de contar as histórias que cobre, uma linguagem própria, de texto e de imagem. Sabe se colocar diante da câmara com um único objetivo: fazer o público entender melhor o que lhe é contado. É um talento, porque a espontaneidade está sempre a serviço da notícia”, afirmou o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Veja também: Aguinaldo Silva elogia apresentadores da Record que vencem Globo na audiência

Burnier começou na Globo da década de 1980, como repórter no Globo Rural. Foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo; e repórter do Jornal Nacional, participando de importantes coberturas em áreas como política, economia e saúde.

Em 2004, se tornou o primeiro correspondente fixo da emissora na Argentina. Um ano depois, retornou ao Brasil e, até hoje, é um dos principais nomes da equipe de jornalismo da Globo. No próximo mês, fará parte da equipe que acompanhará a Copa do Mundo da Rússia, antes de se mudar de vez para a Globo News.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade