Ex-SBT, jornalista Hermano Henning é o novo contratado da Rede Brasil; saiba detalhes

Publicado em 29/05/2018

Nesta noite de terça-feira (29), a Rede Brasil de Televisão, canal UHF com alta entrada em várias capitais do Brasil e com boa penetração nos canais pagos, anunciou a contratação de Hermano Henning, jornalista com passagens históricas no SBT e na Globo.

O anúncio foi feito nas redes sociais da emissora, que anunciou qual será o projeto que ele vai apresentar na emissora. A negociação já ocorria fazia algum tempo e foi bem sucedida, para a felicidade de Hermano e Rede Brasil.

Veja mais: Mara Maravilha revela que pediu para filha de Silvio Santos para retornar ao SBT

“Nesta tarde, a Rede Brasil de Televisão assina a contratação de Hermano Henning, o famoso jornalista de grandes emissoras”, comemorou o canal. No canal, que tem sede em São Paulo, Henning apresentá o principal telejornal da casa, o RB Notícias, juntamente com Ney Gonçalves Dias e Camila Smithz.

Hermano Henning está fora do SBT desde o início do ano passado, quando não teve o seu contrato renovado. Ele chegou, por um tempo, a negociar a realização de um programa sobre cavalos na grade do canal, mas não teve sucesso.

Hermano Henning tem 72 anos de idade. Foi correspondente internacional da Globo e do SBT, mas ficou marcado por ter sido o rosto do jornalismo do canal por anos, inclusive em épocas em que a rede de Silvio Santos nem investia em jornalismo.

Antes de não ter seu contrato renovado com o SBT, Hermano apresentava o Jornal do SBT, telejornal do fim de noite do canal, que tinha boa audiência e anos de exibição nas madrugadas.

Veja também

Fãs se mobilizam para exibição de dramalhão mexicano com Anahí no SBT

Na Rede Brasil, Hermano se junta a personalidades conhecidas, como Amanda Françozo, Nani Venâncio, Décio Piccinini, entre outros apresentadores de algum renome do canal aberto.

Veja o tweet de anuncio da contratação de Hermano:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade