Clima esquenta entre afiliadas do SBT e Record por causa de campanha de audiência

Publicado em 18/05/2018

Enquanto em São Paulo a relação entre o SBT e Record é cada vez mais amigável, em Santa Catarina o clima esquentou entre afiliadas das emissoras por causa de uma polêmica campanha sobre a audiência conquistada no estado.

SBT se manifesta sobre possível interesse por Evaristo Costa

Um material publicitário feito pelo SBT SC divulgava que o canal era vice-líder na capital e em Chapecó, Joaçaba, Blumenau, Criciúma e Lages. Depois, a RICTV, afiliada do canal do bispo Edir Macedo da região, resolveu repostar a imagem, colocando um carimbo na imagem do rosto de Silvio Santos que dizia que o anúncio era uma fake news.

Nesta quarta-feira (16), o SBT SC decidiu se pronunciar por meio de rede social sobre o assunto. “A concorrência pediu. O SBT SC comprovou. E a fonte confirmou. SBT Santa Catarina é vice-líder e ponto final“, escreveram no Twitter.

Record comemora audiência em Salvador e lidera com programas locais e nacionais; veja números

Na quinta-feira (17), a emissora ainda postou uma nota de repúdio por causa do comportamento da concorrência. De acordo com o Ibope, em Florianópolis o SBT conseguiu 3.8 pontos de média entre janeiro e abril deste ano, enquanto o RICTV cravou 3.4.

Veja:

Campanha de audiência de afiliadas do SBT e Record
Campanha de audiência de afiliadas do SBT e Record Reprodução
Nota de repúdio feita pelo SBT SC
Nota de repúdio feita pelo SBT SC Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade