No Domingão, Daniel fala sobre a participação de artistas em comícios políticos

Publicado em 15/04/2018

O cantor Daniel, esteve neste domingo (15) como atração do quadro Ding Dong do Domingão do Faustão. Elogiado pelo apresentador, o sertanejo foi questionado por Fausto Silva sobre a situação política do país: “Essa iniciativa do jornalismo da Globo, de pedir para que as pessoas falem sobre o Brasil que desejam, é para mostrar para aqueles que ainda não tem a noção do quanto é vital para um país ter boa distribuição de renda, saúde, transportes e educação. Você que viaja muito sente que é verdadeira essa decepção da sociedade com a política?”

“É verdadeira.  Existe a consciência que o povo quer o mínimo para viver bem. A gente precisa do básico, educação, moradia, segurança, são essas coisas que a gente precisaria para viver bem”,  “A gente precisa de mudanças também, estamos nessa fase e tem pessoas que parecem que não perceberam ainda”, completou Faustão, que perguntou a Daniel sobre os tempos em que a maioria dos cantores fazia participação em comícios políticos.

Leia também: Autora de novelas infantis do SBT, Iris Abravanel fala sobre o marido, Silvio Santos: “Ele dá pitaco em tudo”

“A classe artística foi muito usada por políticos em comícios para atrair gente, políticos honestos que a gente sabe que tem, mas muitos corruptos. Os artistas hoje têm consciência que não vale a pena subir em palanque só por dinheiro?”, questionou Fausto. “Sim, temos que saber onde estamos pisando. Na época que a gente fazia esses shows, tínhamos que nos conscientizar e saber de quem se tratava, porque quando a gente veste a camisa, estamos avalizando aquele candidato. Acabamos tendo uma voz importante naquele momento para quem está nos assistindo”, disse o ex- técnico do The Voice Brasil.

Faustão finalizou então dando um conselho para os jovens cantores: “Esse é um conselho para você que está começando a carreira agora, mesmo precisando de dinheiro, não vá se vender, porque não vale a pena”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade