História de Poliana do SBT já esteve duas vezes no cinema e tem continuação literária com a personagem adulta

Publicado em 30/04/2018

Nas próximas semanas o SBT estará colocando no ar a sua mais nova produção infantil, As Aventuras de Poliana. A trama é baseada no famoso livro Pollyanna, de Eleanor H. Porter. Um gigantesco sucesso em sua época de publicação.

Veja também:  Avenida Perú: Há cinco anos terminava a maior cópia descarada da história das novelas

Pollyanna é uma personagem famosa pelo otimismo e que atravessou gerações ensinando o “jogo do contente”. O ano era 1913 e a dinâmica era totalmente diferente da atualidade. A demanda do público foi tanta que, a escritora estadunidense precisou escrever uma continuação para o texto, dois anos depois. Assim nasceram Pollyanna e Pollyanna Moça.

Hayley Mils no papel de Pollyanna (Divulgação)
Hayley Mils no papel de Pollyanna Divulgação

Leia Mais: Amor à Vida chega ao fim em Cuba exibindo o primeiro beijo gay em uma novela e é ovacionada “Bom gosto e sensibilidade”

A história da menina órfã atravessou um século nas prateleiras. Na década de 1920 foi lançado o primeiro filme baseado no livro, com Mary Pickford e dirigido por Paul Powell, um clássico do cinema mudo. Quatro décadas depois, foi feito um novo filme baseado na obra, dirigido por David Swift e com Hayley Mills no papel principal.

Hayley Mils no papel de Pollyanna (Divulgação)
Hayley Mils no papel de Pollyanna Divulgação

A autora morreu aos 51 anos, na Inglaterra, cinco anos após o lançamento do segundo livro. Pollyanna, entretanto, não se apresenta mais da mesma forma, pois os leitores não são mais os mesmos. Os anseios e o próprio conceito de “estar contente” foram modificados na medida em que o tempo passou. O segundo volume mostra Pollyanna atravessando a adolescência e parte da vida adulta. No decorrer na história ela viaja para Boston e para a Alemanha. Será que o SBT pretende fazer a segunda parte da história?

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade