Autora de novelas infantis do SBT, Iris Abravanel fala sobre o marido, Silvio Santos: “Ele dá pitaco em tudo”

Publicado em 15/04/2018

Não é segredo para ninguém que desde a estreia de Carrossel em 2012, as novelas infantis tornaram o grande trunfo do SBT na briga diária pela audiência. E se antes elas faziam sucesso somente na televisão, hoje elas ganharam a internet depois que a emissora de Silvio Santos decidiu liberar todo o conteúdo das tramas no Youtube.

A próxima novelinha a estrear no canal é As Aventuras de Poliana, baseada no livro Poliana, clássico de Eleanor H. Porter e contará novamente com Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, como supervisora dos roteiros. Em entrevista à revista Veja, ela revelou que a ideia de escrever folhetins infantis nasceu de sua aptidão em lidar com crianças:

Leia também: Anitta fará participação no programa Conta Corrente da GloboNews

“Fui professora do ensino fundamental e minhas filhas sabem quanto gosto de trabalhar com crianças. Quando os amigos delas iam lá em casa, eu criava jogos, brincadeiras e até filmes caseiros com histórias que inventava. Inclusive os funcionários de casa viravam protagonistas. Creio que foi por isso que minha filha Daniela teve a ideia de relançar Carrossel e entregar à minha equipe”, disse.

A escritora afirmou ainda que Silvio Santos é quem dá o aval para todas as suas decisões criativas: “Se tem um cara palpiteiro, é ele mesmo. Silvio gosta de dar pitaco em tudo. Mas eu adoro. Tenho um professor de comunicação ao meu lado, e respeito muito suas opiniões. Sempre que tenho alguma dúvida, recorro a ele. É o Silvio quem bate o martelo nas minhas decisões mais difíceis”, contou.

Assim como Carinha de Anjo que encerrará sua jornada com 390 capítulos, As Aventuras de Poliana está prevista para ocupar a faixa de horário nobre do SBT por cerca de dois anos. A maior novela infantil apresentada pelo SBT foi Chiquititas (2013), que ficou durante três anos no ar em seus 545 capítulos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade