Associações repudiam ataques a jornalistas durante cobertura da condenação de Lula

Publicado em 06/04/2018

Devido à violência com que a imprensa tem sido tratada durante a cobertura do julgamento e condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicaram uma nota de repúdio nesta quinta-feira (5).

Manifestante invade link do SBT e chama Silvio Santos de golpista

“Toda essa violência injustificável e covarde decorrente da intolerância e da incapacidade de compreender a atividade jornalística, que é a de levar informação aos cidadãos. Além de atentar contra a integridade física dos jornalistas, os agressores atacam o direito da sociedade de ser livremente informada”, diz um trecho do texto.

Jovem constrange jornalista da Globo News durante transmissão ao vivo

A nota ainda enfatiza que o direito à informação e a liberdade de imprensa são direitos básicos de uma sociedade democrática. “Todos aqueles que prezam a democracia precisam se colocar contra esses lamentáveis episódios e se mobilizar para que não voltem a ocorrer. Sem jornalismo, não há democracia”, termina o comunicado.

Veja:

Nota de repúdio escrita por associaçoes
Nota de repúdio escrita por associações Divulgação

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade