TNT se pronuncia após comentário preconceituoso feito por Rubens Ewald Filho durante cobertura do Oscar

Publicado em 06/03/2018

No último domingo (4), enquanto o canal pago TNT exibia a cerimônia do Oscar, Rubens Ewald Filho, crítico de cinema que foi contratado pela emissora para opinar sobre a premiação, fez um comentário que repercutiu negativamente nas redes sociais.

Ao ver a atriz transexual Daniela Veja, que protagonizou o filme chileno Uma Mulher Fantástica, longa vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro, o famoso afirmou “essa moça, na verdade, é um rapaz” sobre a profissional.

Dira Paes estreia na cobertura do Oscar e agrada

Após vários internautas demonstrarem indignação por causa da fala transfóbica de Rubens, o veículo de comunicação encaminhou para a revista Veja um texto no qual declarou repudiar “toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza”.

O comunicado afirma ainda que a direção do canal conversou com Ewald para evitar que “episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam” e que o futuro do profissional na companhia será decidido nas próximas semanas.

Âncora oficial do Oscar pela TNT, Domingas Person diz ser necessário falar de assédio em Hollywood

“Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país, e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso”, finaliza o texto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade