Roberto Justus confirma saída da Record: “Meu salário era muito alto, entendo a situação”

Publicado em 16/03/2018

Após seis anos, o apresentador e publicitário Roberto Justus confirmou que está deixando o casting de estrelas da Record. Esta foi a segunda passagem dele, que já tinha sido da emissora, entre 2004 e 2009.

Na época, ele havia sido contratado para apresentar a versão brasileira do programa O Aprendiz, que foi um grande sucesso. Entre 2009 e 2012, Justus foi contratado do SBT, onde fez os game shows Um Contra Cem e Topa ou Não Topa.

Veja mais: Record surpreende e lança interatividade com o público no Fala Brasil nesta quinta

Ao voltar para a Record, Justus apresentou outra versão de O Aprendiz, e os realities Power Couple e A Fazenda, onde foi bem criticado. Por fim, ele também fez o talk show Roberto Justus +, nas noites de domingo.

Em entrevista para a revista Veja, Justus explicou que o canal está passando por uma reformulação e que entende a realidade nova das emissoras pelo Brasil.

“Eu, como empresário, entendo a situação, as emissoras vêm de dois anos muito ruins, o mercado publicitário caiu muito e o canal vem tentando conter despesas. Meu salário era muito alto”, explicou o apresentador.

“Se não houvesse a questão financeira, nós estaríamos juntos por mais dez anos facilmente. Eu não vivo de TV, gosto de fazer as coisas que me deixam feliz e me completam. Ao mesmo tempo, gosto de ganhar bem”, continuou Justus.

Justus confirmou que está negociando a compra do formato de O Aprendiz para retorná-lo para a televisão. Ele deve apresentar a ideia para todas as redes, inclusive para a própria Record. “Não sei se eles têm grade para isso agora, mas a Record demonstrou interesse. Vou falar com todas as emissoras”, disse ele.

Por fim, Justus desejou sorte para Gugu no Power Couple e deu a entender que, de fato, Marcos Mion deve ser o novo apresentador de A Fazenda. Ele foi só elogios para os ex-colegas.

“Gugu é um grande apresentador. Parece que o programa muda neste ano, vai ser diário, grandioso. Torço muito pelo formato porque é espetacular. Mion também é um bom apresentador. Na verdade, A Fazenda tem até mais a cara do Gugu do que o Power Couple, porque é mais popularzão e o Gugu é mais popularzão. Eu teria invertido, colocado o Mion no Power Couple e o Gugu na Fazenda”, encerrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade