Querendo subir números no Nordeste, Band lança novidades e terá reality no sertão

Publicado em 16/03/2018

Na noite da última quarta-feira (14), a Band realizou uma festa enorme em Salvador (BA) para lançar as novidades da emissora para o público no Nordeste. E se engana quem acha que elas serão poucas.

A primeira e mais impactante será a mudança de nove de seu canal próprio na Bahia. A emissora deixa de se chamar Band Bahia e vira Band Nordeste, sendo responsável pela geração do sinal para toda a região.

Veja mais: Band procura horário para colocar programa de Stepan Nercessian

Além de programas nacionais que já estrearam, como o Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, e outros que irão estrear, como o Agora É Com Datena e o Superpoderosas, foram prometidos dez novas atrações para o mercado.

A grande novidade é o investimento em atrações locais. Tendo apenas o Band Cidade com Carolina Rosa e a versão baiana de Os Donos da Bola, apresentada por Juliana Guimarães, produzidos, o canal vai diversificar suas atrações.

Entre esses novos formatos, dois se sobressaem. O primeiro é o programa Band Mulher, feminino que será feito em Salvador para todo o Nordeste, falando diretamente com o público feminino na região.

O segundo e este mais impactante é um reality show produzido no sertão da região. Trata-se do Habitat. O formato é bastante interessante: um casal de uma região nordestina deixará a capital e irá viver numa pequena casa do semiárido brasileiro.

Com condições difíceis e acesso restrito a alimentação e água, além de enfrentarem o forte calor e a seca, eles precisam aprender a racionar tudo. Habitat terá dez episódios produzidos e ainda não tem previsão de estreia.

Em Salvador, a Band Nordeste não tem um grande desempenho em audiência, tendo média de 2 pontos durante todo o dia – seus maiores números são obtidos com o Band Cidade e o Jornal da Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade