Mesmo criticada, Globo consegue bom faturamento com licenciamento em Deus Salve o Rei

Publicado em 08/03/2018

Exibida no horário das 19 horas da Globo atualmente, a novela Deus Salve o Rei tem conseguido algo bastante interessante: faturamento em licenciamento e merchandising para a Globo.

Nos últimos dias, pelo menos duas ações neste sentido foram reveladas pela emissora, mostrando o apelo que o folhetim protagonizado por Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela.

Veja mais: Deus Salve o Rei: Demétrio morre e últimas palavras são sobre Catarina

Duas grandes marcas vão aproveitar a trama para exposição: a marca de calças Cavalera e a loja de cosméticos O Boticário, que vai inspirar a crianção de um personagem no folhetim.

A Cavalera lançou uma linha de roupas, entre camisas, calças e bermudas inspiradas na novela medieval. Ela está disponível na Loja Globo e nas principais lojas de roupa de todo o Brasil.

Já O Boticario entrará na novela graças a figura do alquimista, que era uma espécie de químico nos tempos da idade média. O personagem se chamará Olegário e é interpretado por Aramis Trindade.

A primeira cena com sua aparição será a partir do próximo sábado, dia 10 de março. Ao longo da novela, Olegário revela segredos das fragrâncias Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta.

Já os clássicos frascos em formato de ânfora de alguns dos perfumes da marca também serão destacados na cenografia da novela, o que tentará chamar a atenção do público ao fundo.

Deus Salve o Rei tem marcado médias de 25 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Ela é exibida diariamente, depois dos jornais locais, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade