História de Johnny e Mariano em O Outro Lado do Paraíso, já foi contada em antigo folhetim da Record

Publicado em 11/03/2018

Em O Outro Lado do Paraíso, Mariano (Juliano Cazarré) sempre se orgulha em dizer que diferente dele, seu irmão está estudando para tornar-se um médico. O rapaz de nome Johnny (Bruno Montaleone) dará as caras em breve na fictícia cidade de Pedra Santa, onde se passa parte da trama e deixará o garimpeiro furioso ao descobrir que o rapaz sequer cursou medicina.

Depois de pedir à Renato (Rafael Cardoso) que empregue o irmão caçula, e vê-lo fracassar em um teste simples com um estetoscópio, Mariano terá uma conversa com o rapaz que confessará que gastou todo o dinheiro que ele o enviou, em noitadas e levará uma surra.

Leia também: Globo define futuro de Alinne Moraes na emissora

A ideia, porém, não é tão original. Na antiga novela O Espantalho, de 1977, escrita por Ivani Ribeiro, e exibida pela Record TV, Juca (Rolando Boldrim) era um dono de restaurante que bancava os estudos do irmão mais novo, Dirceu (Eduardo Tornaghi), até descobrir que o mais novo gastou todo o dinheiro enviado.

História semelhante já fora contada pelo próprio Walcyr Carrasco na novela Morde e Assopra, de 2011. Na trama das 19h, Dulce (Cássia Kis) era uma humilde vendedora de cocadas, que financiava os estudos do filho Guilherme (Klebber Toledo), quando ele na verdade, não estudava e tentava viver uma vida de aparências e luxos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade