Globo reaproveita reportagem que já foi exibida em 2013; entenda

Publicado em 20/03/2018

A Globo surpreendeu ao reciclar uma reportagem exibida há quase cinco anos sobre Maria Callas. No passado, o material foi mostrado na coluna de Nelson Motta, no Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, e relembrava a trajetória da soprano. Na sexta-feira (16), o jornalístico resolveu relembrar o aniversário de morte dela.

De acordo com o site Notícias da TV, trechos inteiros da reportagem de 2013 foram utilizados agora. As mesmas palavras também foram usadas, segundo as informações. Consultada pela reportagem, a Globo explicou que foi uma decisão editorial “exibir novamente trechos da coluna que homenageavam a cantora, incluindo alguns fatos e lembrando a data [da morte da cantora]”.

Veja também: Fofocalizando deve ter semana decisiva no SBT

Vale ressaltar que, diferentemente de Record, SBT, Band e Redetv, na Globo, é terminantemente proibido repetir reportagens nos telejornais. Cada noticiário tem suas equipes e os textos devem ser diferentes. Segundo as informações, quando há um fato de grande importância ocorrendo, é comum ver mais do que uma equipe da emissora carioca cobrindo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade