Apagão em parte do Brasil faz Globo ter programação especial para Norte e Nordeste

Publicado em 21/03/2018

O apagão que atingiu todo o Nordeste do Brasil, e parte do Norte nesta quarta-feira (21), fez a Globo tomar uma atitude em sua programação de televisão para esta quinta-feira (22), para não prejudicar seus espectadores.

O apagão começou às 15h48 e atingiu todos os nove estados do Nordeste, além de quatro do Norte – Amazonas, Pará, Tocantins e Amapá. Todos esses ficaram sem qualquer tipo de energia, e só tiveram seu restabelecimento ao longo desta noite de quarta.

Veja também: Protagonistas de Tempo de Amar garantem contrato com a Globo

No Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, Renata anunciou que a Globo irá reapresentar atrações que não puderam ser vistas pelos telespectadores desta região.

“E por causa do apagão, doze Estados do Norte e do Nordeste não puderam assistir hoje a Vale a Pena Ver de Novo, Malhação: Vidas Brasileiras, ao segundo capítulo de Orgulho e Paixão e Deus Salve o Rei”, esclareceu Renata.

“Em respeito aos telespectadores, as nossas emissoras nesses Estados vão exibir amanhã uma programação especial com resumo dos capítulos de hoje mais os capítulos inéditos de amanhã”, disse a jornalista. A Globo não divulgou como ficam os horários dessas atrações não exibidas.

Veja também 

Com salada de tramas, Globo “esquece” de personagens de O Outro Lado do Paraíso em site oficial

Globo vende A Força do Querer para países da América do Sul

Não é a primeira vez que um apagão muda a grade da Globo. Em 25 de outubro de 2012, um outro apagão no Nordeste fez o público desta região perder o penúltimo capítulo de Gabriela, novela das 23 horas daquele ano. 2

Por conta disto, o penúltimo foi exibido no dia seguinte, e o último foi mostrado apenas no sábado, em exibição exclusiva para o Nordeste.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade