Record vai estrear edição matinal do Cidade Alerta

Publicado em 07/02/2018

Colaborou Gabriel Vaquer

Insatisfeita com as constantes derrotas sofridas para o Primeiro Impacto, a RecordTV tomou mais uma decisão importante para a reformulação de sua programação matinal. Após a mudança de horários e a volta do repórter Bruno de Abreu, o Bruno Peruca, para apresentar um programa na faixa horária, a emissora decidiu também renomear seus noticiários: Balanço Geral Manhã e São Paulo no Ar saem de cena para dar lugar ao Cidade Alerta Manhã.

O Balanço Geral Manhã não é vice-líder desde 18 de setembro, dia da estreia de Matheus Furlan no comando do jornalístico, que curiosamente também foi o dia em que toda a programação da Record foi beneficiada pela ressaca pós-morte de Marcelo Rezende, ocorrida dois dias antes, e que teve ampla cobertura na programação dominical. Com Furlan, o noticiário afundou e passou a acumular sucessivos empates com o Jornal BandNews e raramente registrava mais que 2 pontos – arredondados – de média.

Já o São Paulo no Ar é uma das marcas mais clássicas do jornalismo da Record: no ar desde 2003, ele já foi apresentado por Fabíola Figueiredo, Luciano Faccioli, Alexandre Mota e Luiz Bacci. William Travassos está em sua segunda passagem como apresentador titular do noticiário: esteve no posto entre 2010 e 2015 e retornou ao noticiário em maio de 2017, quando Bacci, ainda de forma provisória, foi deslocado para o Cidade Alerta. O auge do matinal foi em 2012, quando chegou a ser o programa mais visto de toda a emissora por diversas semanas, com média de 9 pontos.

Veja também: Record recruta pupilo de Marcelo Rezende para acirrar briga pelo Ibope nas manhãs

O fim de ambas as marcas e a chegada de Bruno de Abreu marcam a derrota de um setor da Record que defendia uma qualificação maior de seus programas, objetivo que já havia fracassado poucas semanas atrás, com a extinção do SP Record, de Carla Cecato. Uma edição matinal do Cidade Alerta mostra que o novo objetivo da emissora é reverter o quadro semi-apocalíptico que vivem seus produtos na principal cidade do país. Vale ressaltar que ainda há uma hipótese do título Balanço Geral Manhã ser mantida: uma ala da emissora defende a permanência do programa, pois é um nome já utilizado em diversas praças.

Consultada, a Record apenas confirma a chegada de Bruno de Abreu para “um novo programa nas manhãs”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade