No Domingão do Faustão, Eliane Giardini opina sobre intervenções militares no Rio: “Nunca resolveram nada”

Publicado em 18/02/2018

Eliane Giardini foi uma das convidadas do quadro Ding Dong do Domingão do Faustão neste domingo (18). Em determinado momento, o apresentador Fausto Silva perguntou para a atriz suas opiniões políticas sobre a intervenção militar preparada para acontecer no Rio de Janeiro. “Vocês sempre deram a cara para bater como cidadãs (se referindo a Eliane Giardini e Zezé Motta). Que tipo de expectativa você Eliane tem para essa intervenção militar que vai acontecer no Rio de Janeiro?”

“A nossa situação é bem difícil, mas tenho procurado me informar. Leio bastante coisa e não sou favorável a essa intervenção. A criminalidade existe há anos e essas intervenções nunca resolveram nada. O nosso problema é a falta de recursos para uma política pública efetiva”, respondeu a atriz que interpreta a perua Nádia em O Outro Lado do Paraíso.

Leia também: Eliminado do The Voice Kids fala sobre bullying e comove a internet

Então, Faustão ressaltou que o país vive uma crise de violência que não se resume ao Rio de Janeiro:  “A polícia é muito mal paga e mal preparada. A única coisa organizada que se tem hoje no Brasil é o crime. Estamos nas mãos ou de corruptos ou de gente incompetente. Não é só Rio de Janeiro não. A violência é no Brasil inteiro. No Rio tem características diferentes, mas essa coisa de dizer que violência é só naquele estado, ou cidade, não é verdade”.

“Eu acredito que o investimento em educação vem antes da saúde, porque sem educação não vamos chegar a lugar nenhum. Vemos o exemplo do Japão que se reergueu de uma guerra em 20 anos porque jogou todas as fichas na educação”, disse Giardini que brincou que gostaria de passar o programa inteiro falando sobre política.

Faustão explicou o motivo de fazer tais perguntas: “Estou falando isso hoje porque estamos em ano de Copa do Mundo, e fica aquela palhaçada de homens se abraçando. O Brasil é unido e solidário só em época de Copa, mas temos que virar o jogo é na política do Brasil”, desabafou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade